SAIBA MAIS!

Atriz de Avenida Brasil, Bianca Comparato fala de sua participação em Grey’s Anatomy: “Realização de um sonho”

Episódio foi escrito e produzido pelo paulista Beto Skubs

Publicado em 31/03/2024

A atriz brasileira Bianca Comparato, de 38 anos, que ficou conhecida nacionalmente por seu papel de Betânia na novela Avenida Brasil (2012), fez uma participação especial no 3º episódio da 20ª temporada de Grey’s Anatomy, intitulado Walk on The Ocea, escrito e produzido pelo também brasileiro Beto Skubs junto com Mark Driscoll – vencedor do Emmy pela série Ellen.

O episódio foi ao ar nos Estados Unidos na última quinta-feira (28), pela ABC, com streaming no Hulu no dia seguinte (29). A expectativa é que a exibição no Brasil aconteça em julho, no Sony Channel.

No episódio, Bianca Comparato interpreta Maria Flor Vasconcellos, uma mãe solteira e católica, cuja filha tem paralisia cerebral. Ao longo da narrativa, ela interage com Amelia Shepherd (Caterina Scorsone), Monica Beltran (Natalie Morales, em sua estréia na série) e Blue Kwan (Harry Shum Jr.), que acaba aprendendo uma valiosa lição sobre como interagir com a família de pacientes pediátricos.

A atriz carioca contou curiosidades sobre sua participação no aclamado seriado de TV, o drama médico mais longevo, líder de audiência nos EUA, que conta com uma legião de fãs em todo o mundo.

“Na última cena que eu gravei, eu não tinha ficado tão feliz assim com a minha performance. Aí deu um problema na luz, a gente teve que fazer mais um take e eu pensei ‘é agora, vou com tudo’. O resultado foi a tomada que eu mais gostei, que, inclusive, é a que foi pro ar. No final, a Debbie Allen, diretora, me deu um abraço e falou que ficou super feliz com o resultado. Teve uma coisinha errada no set, mas foi o melhor pra mim e pra cena”, lembra Bianca.

Representação brasileira

O roteirista Beto Skubs, de Piracicaba (SP), disse que trabalhar com a Bianca Comparato é uma forma de representar o Brasil. “Foi mais uma vez um movimento da minha parte de buscar representar nosso país, nosso povo, numa série hollywoodiana com alcance mundial”, conta o roteirista.

Escolher a Bianca, uma atriz brasileira, e dar a ela falas em Português, e características únicas do nosso povo, é a minha maneira de agradecer aos fãs brasileiros da série, de tentar mostrar pro mundo o talento que nossos atores e atrizes tem. É também uma forma de dar mais opções aos produtores, roteiristas e diretores norte-americanos e mostrar a grande qualidade dos profissionais brasileiros”, afirma Skubs.

Realização de um sonho

A atriz carioca Bianca Comparato é conhecida por seu trabalho em diferentes produções brasileiras, como as séries 3% e Sessão de Terapia, as novelas Avenida Brasil e Sete Vidas, e os filmes Morto Não Fala e Minha Fama de Mau.

Bianca afirma ser uma honra participar de Grey´s Anatomy, série da qual é fã desde o início e uma de suas favoritas desde a adolescência. “Estar na vigésima temporada é a realização de um sonho, que nem sabia que era possível. Ainda mais podendo interpretar uma brasileira, mostrar nossa cultura pro mundo e estar ao lado de um grande talento brasileiro que é o Beto Skubs, roteirista e produtor da série”, diz a atriz brasileira.

“Tive o privilégio de ser dirigida por uma lenda da televisão americana, a Debbie Allen, artista que sou muito fã e que não só dirige, mas também é produtora executiva e atriz da série. Além dela, fui muito bem recebida por toda equipe e elenco, principalmente a Caterina Scorsone, que foi muito generosa e gentil comigo, me deixando mais do que à vontade no set”, completa Bianca Comparato.

Parte fundamental do mercado

Beto Skubs nasceu em São Paulo e foi criado em Piracicaba (SP), onde viveu a maior parte da vida antes de se mudar para os EUA em 2012. Ele faz parte da equipe de roteiristas da série, que compõe um mercado do qual, na opinião do profissional, seus conterrâneos são parte fundamental.

“Espero que os brasileiros se sintam representados, já que nós estamos olhando para eles, os valorizando. O Brasil é importante. É um público gigante para filmes e séries de TV. Gostaria muito que isso inspirasse outros escritores a escrever personagens brasileiros em suas séries”, diz Skubs.

“Tomara que muitas portas sejam abertas para atores, roteiristas, diretores, enfim, profissionais brasileiros em geral. Espero que o Brasil seja visto e lembrado além desse episódio”, completa o roteirista, que tem interagido bastante com os fãs pela sua conta no X (antigo Twitter) (@bskubs,www.twitter.com/bskubs) e no Instagram (www.instagram.com/bskubs).

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade