Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
REDENÇÃO

Kevin é o personagem que mais evoluiu em This Is Us (e podemos provar)

O jovem adulto imaturo está no passado; se até Randall reconhece a mudança do irmão, quem irá contrariar?

Publicado em 12/05/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

A série This Is Us narrou jornadas interessantes ao longo das seis temporadas. Nenhuma se compara à de Kevin Pearson, o personagem que mais evoluiu em toda a trama. O antepenúltimo capítulo do drama chororô, já disponível no Star+, amarrou a jornada de amadurecimento do ator, até então tido como o mais irresponsável e egoísta do Big Three, os três filhos de Rebecca (Mandy Moore).

[Atenção: spoilers a seguir]
No 16º episódio da sexta e última temporada, batizado de Family Meeting (Reunião de Família), os três irmãos tiveram uma conversa séria sobre como será o cuidado com a mãe após a morte de Miguel (Jon Huertas). 

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Depois de desentendimentos, típicos de encontros protagonizados pelo trio, Kevin apresentou a solução aceita por todos, assumindo a responsabilidade de cuidar da mãe. Aquilo simbolizou a evolução do personagem de forma exemplar.

O capítulo da semana soltou algumas imagens do passado para relembrar o telespectador de casos vistos em episódios anteriores, sobre como Kevin foi (quase sempre) uma dor na cabeça da jovem mãe Rebecca, perrengue originado na infância.

Na adolescência, a coisa piorou após a morte do pai, Jack (Milo Ventimiglia). A tragédia se aliou à lesão no joelho sofrida por Kevin, minando os sonhos do jovem de emplacar uma carreira como jogador de futebol americano. Daí veio o vício em bebida e o acúmulo de problemas.

O adulto Kevin continuou na bebedeira, tomando atitudes irresponsáveis e egoístas. Ele afundou na depressão e quase arruinou por completo a carreira de ator. O modo de viver na base do faço o que eu quero não importa as consequências nem o que os outros acham não o levou a lugar algum.

Justin Hartley na pele de Kevin envelhecido na série This Is Us

Aprovação de Randall

O certinho Randall sempre foi o mais centrado dos três irmãos. Jovem ou adulto, ele assumia a bronca para resolver os enroscos do clã Pearson. Por isso o agora senador ofereceu o próprio lar à mãe, assim ela teria um familiar sempre ao lado. Isso enfureceu Kevin, que construiu a casa dos sonhos de Rebecca com o único objetivo de ela viver os últimos dias lá.

A casa faz parte de uma peça de toda a transformação de Kevin, que começou quando ele foi à caça do tio Nicky (Griffin Dunne), fazendo de tudo para ajudar o veterano de guerra a se livrar do estresse pós-traumático e do alcoolismo.

As outras peças desse emaranhado estão espalhadas ao redor de Kevin, como ser maduro o suficiente para aceitar a relação coparental com Madison (Caitlin Thompson) e reatar com Sophie (Alexandra Breckenridge), o eterno amor.

Kevin surpreendeu os irmãos ao dizer estar propenso a largar a vida em Los Angeles e atravessar os Estados Unidos para morar com a mãe. O gesto único dele não seria suficiente, devido ao apoio que precisaria de outros integrantes da família.

Absolutamente todos se colocaram à disposição de Kevin, de Sophie a Nicky, passando até mesmo por Madison. Esse voto de confiança dos parentes demonstrou o quanto eles creem no amadurecimento e redenção de Kevin.

O selo dessa mudança na rotina dos Pearsons veio em forma de um aperto de mão. Randall estendeu o braço para Kevin, acreditando nele. Anteriormente, o político estava ressabiado, tratando o irmão como se ele não fosse capaz de ser maduro. Beth, mulher de Randall, jogou a real ao conversar com o marido.

“Olhe para o seu irmão”, disse Beth ao apontar para Kevin cuidando da família. Ele não é mais aquele cara irresponsável que só fazia besteiras, aquele com quem você conviveu quando cresciam, Randall.”

E, mais uma vez, Beth disse palavras sábias e verdadeiras. ⬩

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....