Compre iPhone SE na Apple a partir de R$ 3.779,10 à vista ou em até 12 vezes. Frete grátis para todo o Brasil
Saiba mais
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
DE PARTIR O CORAÇÃO

This Is Us choca fãs com a primeira grande morte da temporada final

Drama caprichou no bom gosto ao armar a despedida de um personagem querido

Publicado em 05/05/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

A quatro episódios do fim, This Is Us apresentou a primeira grande morte da última temporada. No 15º capítulo da sexta leva, já disponível no Star+, o drama chororô se despediu de um personagem central e, de tabela, solucionou a principal dúvida recorrente sobre as cenas do futuro, nas quais Rebecca (Mandy Moore) está acamada, abatida pela doença de Alzheimer.

[Atenção: spoilers a seguir]
Intitulado de Miguel, o episódio desta semana foi todo centrado no personagem interpretado por Jon Huertas. Demorou, mas This Is Us contou a história de vida do melhor amigo de Jack (Milo Ventimiglia), da infância em Porto Rico, da adaptação à vida nos Estados Unidos, do romance vivido com Rebecca… até a morte.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Miguel morreu antes de Rebecca. Por isso que ele não apareceu em nenhum flashforward (cenas do futuro) na casa que Kevin (Justin Hartley) construiu para a mãe. Quase todo o clã Pearson foi introduzido nesse cenário em algum momento. Miguel era a principal ausência.

Jon Huertas beija testa de Mandy Moore em cena de This Is Us

Morte sem sensacionalismo

This Is Us fez um episódio singular. Por muito tempo, Miguel foi tratado como um estranho no ninho dos Pearsons. Como mostrado, os filhos de Rebecca não digeriram bem o fato de ele ser o novo namorado da mãe; logo o melhor amigo do pai? Parte do público tinha a mesma visão contra Miguel.

O que a série fez foi contextualizar toda a trajetória de Miguel, a projetando na aproximação e no relacionamento amoroso firmado com a matriarca Pearson. Aos poucos ele ganhou simpatia da família (e dos fãs) e tornou-se querido

Um toque mágico de This Is Us foi detalhar como ele foi leal e protetor da mulher nos últimos dias de vida. Sempre ao lado de Rebecca, Miguel cuidou da companheira com todo carinho, sendo indispensável no estágio em que o Alzheimer passava a atacar a personagem de Mandy Moore com mais agressividade.

Em nenhum instante This Is Us citou a palavra morte ou fez estardalhaço para se despedir de Miguel. A execução foi singela, uma preparação gradativa nesse fim de jornada. 

Primeiro, Miguel disse aos irmãos Pearsons que sempre estaria do lado de Rebecca (nas cenas do futuro, quem está nessa posição é Nicky, o irmão caçula de Jack). Depois, Kevin foi visitar o filho de Miguel, dizendo a ele que o pai tinha poucos dias de vida, que era bom ele visitá-lo. 

Miguel e Rebecca são mostrados de braços dados, olhando uma árvore que plantaram perto da cabana da família. Na cena seguinte, Rebecca está em uma cadeira de rodas, vestida de preto, cercada pelos três filhos dela e pelos dois filhos de Miguel (Andy e Amber). 

Randall joga um pouco de cinzas ao redor da árvore; o mesmo faz Kevin ao lado de Andy no campo de beisebol em Porto Rico onde Miguel jogava bola quando criança. ⬩

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....