Reis: Desesperada, Bateseba confessa a Aitofel que está grávida de Davi: “Fruto de um adultério! Você quer morrer?”

O avô fica irado com o comportamento da neta e a repreende de forma dura lembrando que o filho que ela espera é a prova de um pecado terrível

Publicado em 22/06/2023

O grande pecado cometido de forma irresponsável por Davi (Cirillo Luna) e Bateseba (Palomo Bernardi) trás muito mais consequências do que apenas culpa para ambos na série Reis, trama bíblica da Record TV que está em sua sétima temporada.

Algumas semanas se passam e, além de sofrer com o peso na consciência por ter traído o bondoso e apaixonado marido Urias (Roger Gobeth), Bateseba descobre que está esperando um filho do Rei. Sem saber o que fazer ela, mais uma vez, recorre ao avô, Aitofel (Marcos Winter) e conta ele sobre a gravidez.

Sempre condescendente com a neta, dessa vez o sábio ancião não passa a mão na cabeça da moça e a repreende de forma muito dura. Ela avisa que não pretende tirar a criança e aí Aitofel se irrita ainda mais. “Esse filho é fruto de um adultério! Você quer morrer?”, diz o avô aos berros.

Aitofel (Marcos Winter) em Reis
Aitofel Marcos Winter em Reis

Aos prantos, Bateseba rebate que é filho dela e que ela esperou muito para engravidar e Aitofel afirma que ela está completamente louca e critica a personalidade sempre orgulhosa da neta.

“Está vendo no que dá querer aquilo que não é para você? Quantas vezes eu te disse para você esquecer o Davi? Mas você sempre tem que ter tudo o que quer…”, dispara o avô, muito nervoso e decepcionado, enquanto Bateseba chora copiosamente, lamentando o mau passo que deu por capricho e desejo.

Enquanto isso, no palácio, Davi também sofre por seu ato de luxúria e ainda cheio de remorsos por ter se envolvido com uma mulher casada, começa a se embebedar. Ainoã (Mharessa Fernanda) alerta o rei sobre o consumo exagerado de vinho, mas ele a ignora grosseiramente.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade