Contra a parede

Reis: Urias não gosta da forma como Bateseba olha para Davi e confronta a mulher

O guerreiro flagra a esposa admirando o rei e quer saber sobre os sentimentos dela por ele

Publicado em 25/05/2023

A série bíblica Reis, exibida pela Record TV, acaba de estrear sua sétima temporada, O Pecado. Nessa nova fase é retratado o auge do reinado de Davi (Cirillo Luna), após a conquista de Jerusalém, cidade que se torna a capital de Israel. Nesta temporada, Davi também precisará lidar com suas fraquezas e pecados que podem levar a consequências desastrosas para o seu governo.

Enquanto isso, o povo segue fiel ao seu rei. Mas, uma das mulheres não consegue disfarçar o sentimento de paixão que tem por Davi, e isso já há tempos. Bateseba (Paloma Bernardi) sempre sonhou em se tornar uma das esposas do regente, mas isso nunca aconteceu.

Bateseba (Paloma Bernardi) em Reis
Bateseba Paloma Bernardi em Reis

Bateseba foi aconselhada a se esquecer do sentimento por Davi e dar uma chance a Urias (Roger Gobeth) o valente guerreiro que sempre foi apaixonado por ela. Sem saída, ela acaba se casando com Urias, que faz de tudo para ver a esposa feliz e realizada, mas mesmo assim ela não tira Davi da cabeça.

Certo dia, enquanto Davi oferece um banquete para celebrar as últimas vitórias, Bateseba observa o rei com admiração e paixão. Mas Urias flagra a esposa nessa situação e sente-se profundamente traído. Sem conseguir conter seu ciúme, o guerreiro confronta a esposa e quer saber o que ela realmente sente por Davi.

A moça fica desconcertada, e tenta disfarçar e mudar de assunto, já que nem sabe o que responder para Urias e também não quer magoar o bondoso homem, que lhe dedica um grande e fiel amor.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade