Consciência pesada

Reis: Culpada por seu ato, Bateseba se abre com Aitofel e ele consola a neta, colocando a responsabilidade toda sobre Davi

Já desconfiado, Urias flagra a conversa entre a mulher e o avô e deixa os dois desconcertados

Publicado em 21/06/2023

Na série Reis, trama bíblica da Record TV que está em sua sétima temporada, Davi (Cirillo Luna) não resistiu à tentação, foi fraco e caiu em pecado ao desejar Bateseba (Paloma Bernardi), mulher do valente Urias (Roger Gobeth).

A moça sempre teve verdadeiro fascínio pelo Rei e sonhava em ser uma de suas esposas antes de se casar com Urias. Depois da união com o soldado, Bateseba não desistiu e sempre jogou charme para cima de Davi, sonhando em um dia ser convidada para o palácio.

E certo dia a moça, finalmente, consegue atrair a atenção do líder de Israel. Sem pensar nas consequências de seu ato, Davi manda que um de seus homens leve Bateseba para o palácio e os dois acabam se envolvendo de forma intensa, sem nem se lembrarem do bondoso Urias.

Urias (Roger Gobeth) na série Reis
Urias Roger Gobeth na série Reis

Mas, após consumarem o pecado, ambos sentem-se constrangidos e se arrependem muito da atitude que tiveram. “Isso foi um erro. Você é uma mulher casada, não deveria ter feito o que fiz”, diz o rei lamentando o leite derramado.

Bateseba também sente muita culpa e chora copiosamente ao voltar para casa e se lembrar do amor e da dedicação que Urias tem por ela. A jovem conversa com Aitofel (Marcos Winter) e o sábio ancião tenta consolar a neta e coloca toda a culpa sobre Davi. “Quem errou foi Davi. Mas ninguém precisa ficar sabendo. Isso fica só entre nós”, diz Aitofel.

Só que Urias, que já anda bem desconfiado das atitudes da mulher, entra bem nessa hora e quer saber o motivo dos dois estarem ali conversando e por que a esposa parece assim, tão abalada. Aitofel logo inventa uma desculpa para amenizar a situação.

Mais tarde, durante uma conversa com Joabe (Mário Bregieira), Urias fica furioso ao ouvir do amigo que já viu Bateseba e Davi conversando no acampamento. Ele ainda afirma que todas as mulheres ficam enfeitiçadas por Davi. “Desde sempre a mulherada cai aos pés de Davi. Por um momento achei até que Bateseba tinha uma queda por ele. Você nunca percebeu nada, Urias?”, pergunta Joabe, maldoso, deixando o valente guerreiro arrasado.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade