mandou matar

Reis: Davi confessa crime cruel contra Urias diante de todos os seus soldados

O rei reflete sobre o inicio do seu declínio ao pecad

Publicado em 13/07/2023

Na série Reis, trama bíblica da Record TV que está em sua sétima temporada, Davi (Cirillo Luna) toma uma decisão importante. E nos próximos capítulos, rei declara diante de todos os seus soldados que foi o responsável pela morte de Urias (Roger Gobeth). Depois, ele reflete sobre o inicio do seu declínio ao pecado.

Recentemente, a trama mostrou o terrível desfecho de Urias. Se sentindo culpado por ter engravidado Bateseba (Palomo Bernardi), Davi vê sua vida virar de cabeça pra baixo, assim como da Israelita, que não abre mão de ter seu bebê.

Para ajudar a neta a sair dessa situação, Aitofel (Marcos Winter) sugere que o rei coloquei Urias na frente de batalha, para que ele seja ferido e morto. Depois de muito refletir, Davi dá uma carta a Urias, antes do guerreiro partir. O rei pede que o soldado entregue aquela mensagem a Joabe (Mario Bregieira) assim que chegar ao acampamento e ele obedece

Ponha Urias na linha de frente, onde o combate for mais intenso. Depois, deixa ele sozinho, para que seja ferido e morto”, ordena Davi na correspondência. O comandante fica sem entender, mas obedece. Sem saber da armação, Urias segue a ordem e parte para a batalha, mas é alvejado mortalmente e não resiste.

Cenas mais tarde, Davi não perde tempo e pede a viúva em casamento. “Eu acho melhor nós não nos vermos mais. As pessoas podem…”, diz ela. “Eu vou me casar com você”, diz o rei. “Você vai se casar com o maior erro da sua vida”, reage ela. Cenas depois, as esposas de Davi descobrem que os dois oficializaram a união.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade