Pecado consumado

Reis: Davi chama Batisteba para seus aposentos, cai em tentação e dá início a sua queda

Após muito se insinuar para o Rei, a mulher de Urias finalmente consegue o que sempre desejou

Publicado em 19/06/2023

Nos próximos capítulos de Reis, série bíblica  exibida pela Record TV que está em sua sétima temporada, Davi (Cirillo Luna) inicia sua trajetória de queda diante do povo de Israel e principalmente diante de Deus. O Rei não consegue controlar suas fraquezas, o que o levará à uma grande derrocada.

Veja também:

    E o instrumento para essa queda será uma mulher. Bateseba (Paloma Bernardi), que nunca escondeu seu enorme interesse por Davi, segue sempre se insinuando para o Rei, mesmo após o casamento com o bondoso Urias (Roger Gobeth), que lhe dá tanto amor e atenção.

    Urias, aliás, já viu a mulher se exibir para Davi algumas vezes e não gostou nada, chamando a atenção da moça. Quem também já percebeu as intenções de Batisteba foi Hagite (Manoela Do Monte), mulher do rei, que por seu temperamento forte e guerreiro, não aceita que ele traia as esposas que já tem.

    Bateseba (Paloma Bernardi) e Davi (Cirillo Luna) na série Reis - O Pecado
    Bateseba Paloma Bernardi e Davi Cirillo Luna na série Reis O Pecado

    Hagite tira satisfações com Batesteba, mas a mulher de Urias não se amedronta e segue com as investidas sobre o comandante de Israel, sem ao menos pessar nas consequências de seus atos.

    Certo dia, contrariando Urias, Aitofel (Marcos Winter) presenteia a neta com uma banheira. O guerreiro diz à esposa que não há lugar para aquele objeto onde moram, mas ela insiste e avisa que colocará no terraço.

    E em uma bela tarde, sabendo exatamente o que faz, Batesteba toma um insinuante banho ao ar livre, enquanto no palácio, Davi observa a moça completamente fascinado. O rei não resiste à tentação e quer saber quem é a bela mulher. Um de seus homens explica se tratar da esposa de Urias, e nem assim ele consegue conter seus instintos.

    Davi ordena que um de seus seguranças busque Batesteba e a leve para seus aposentos. A mulher prontamente atende ao chamado do rei, radiante de felicidade. “Mandou me chamar?”, diz ela. Ao que o rei responde: “Foi você quem me chamou”. Os dois se envolvem de forma sensual e começa então a fase do grande “pecado” de Davi, que trata graves consequências para ambos.

    © 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
    Site parceiro UOL
    Publicidade