reis

Bateseba releva história de Urias para Salomão, que fica inconformado

O homem foi alvejado mortalmente durante uma batalha

Publicado em 24/07/2023

A oitava temporada de Reis, intitulada de A Consequência, está no ar na Record TV e o público pode esperar cenas de muita emoção. E nos próximos capítulos da série, Salomão (Arthur Valadares) fica inconformado ao ver sua mãe, Bateseba (Ana Lima), revelar a história de Urias (Roger Gobeth).

O capítulo previsto para ir ao ar nesta terça-feira (25) mostra também que Tamar (Esther Oliveira), aos prantos, encontra o rei Davi (Petrônio Gontijo). Enquanto que Simei (Breno de Filippo) conhece sua filha Ashira (Nella Morgenstern).

A história de Urias, que deixa Salomão chocado, foi ao ar na sétima temporada da produção bíblica. Bateseba teve um caso com Davi e engravidou. Assim como o rei, a israelita não quis abrir mão de seu bebê.

Para ajudar a neta, Aitofel (Marcos Winter) deu a ideia que o rei colocasse Urias na frente de batalha, para que ele fosse ferido e morto. O rei, então, aceita a ideia e faz com que o rapaz seja alvejado mortalmente durante uma batalha.

Em seguida, Davi pede a viúva em casamento. Os dois oficializaram a união rapidamente e ela chegou a se esconder no quarto para que ninguém visse a barriga. Cenas mais tarde, nasceu o filho do casal, que recebeu o nome de Salomão.