Coração de Estudante

Mentirosa, Amelinha chantageia e Edu e ameaça abortar o filho que está esperando se ele não se casar com ela

Totalmente sem chão com a notícia o professor procura Clara e confirma seu amor pela advogada antes de soltar a bomba

Publicado em 12/12/2022

Foi totalmente por coincidência que Amelinha (Adriana Esteves) descobriu que está grávida, em Coração de Estudante, trama reprisada atualmente pelo Canal Viva. Durante um exame de rotina na ginecologista, aproveitando a consulta de Pati (Marília Passos), a filha de João Mourão (Cláudio Marzo) recebeu a surpreendente notícia.

Amelinha fica completamente transtornada, afirma que não tem a menor vocação para ser mãe e pior ainda: conta para Pati que o filho não é de Edu, mas sim de Nélio (Vladimir Brichta). Aliás, sobra para o peão, que é demitido pela mimada e não consegue entender nada.

Edu (Fábio Assunção) na novela Coração de Estudante
Edu Fábio Assunção na novela Coração de Estudante

Mas, com o passar do tempo, a fazendeira pensa que pode aproveitar essa gravidez inesperada para ter Edu (Fábio Assunção) de volta e já começa a arquitetar um plano infalível para conseguir o que tanto quer. Amelinha pede que Pati a ajude e marque um encontro com o professor.

A irmã de Clara (Helena Ranaldi) faz o que amiga pede e procura Edu. Ela avisa que precisa ter uma conversa séria com o professor e diz que Amelinha não sabe de sua atitude, mas ela sente-se na obrigação de avisá-lo sobre o que está acontecendo.

Pati conta que Amelinha está esperando um filho dele. Edu fica passado com a notícia e nem sabe o que dizer. Seguindo o plano, a estudante explica que a amiga pretende abortar a criança para não criar problemas já que eles romperam o noivado e ele está tendo um romance com Clara.

Cheio de bons princípios e excelente pai para Lipe (Pedro Malta), Edu se desespera com a maluquice que Amelinha pode fazer e corre para falar com ela. João recebe o ex-genro de maneira hostil, enquanto a filha, cínica, finge estar surpresa com a presença dele ali.

Edu conversa com Amelinha e a proíbe de fazer um aborto. Ela fala que pode até concordar com ele, mas só se os dois se casarem, caso contrário vai sim interromper a gravidez. Irritado com a chantagem o professor deixa claro que não há hipótese de casamento, mas a mimada insiste e diz que essa é a única opção para salvar a criança que ela espera.

Sem saída, Edu pede um tempo para pensar e sai da fazenda angustiado. Ele procura Clara, faz mil juras de amor e reafirma tudo o que sente por ela antes de revelar sobre a gravidez de Amelinha, mas a advogada sente que há algo muito sério acontecendo com o namorado.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade