Coração de Estudante

Edu encontra Clara, ela tenta se esquivar, mas ele se declara à advogada, que não acredita nos sentimentos do professor

Apaixonado, o pai de Lipe diz que não vai desistir de conquistar a moça

Publicado em 29/11/2022

Exibida originalmente em 2002 pela Globo, a novela Coração de Estudante está sendo reprisada atualmente pelo Canal Viva, e depois de trocarem um beijo enquanto se abrigava da chuva em Ouro Preto, o sentimento entre Clara (Helena Ranaldi) e Edu (Fábio Assunção) começa a ficar mais forte.

Alguns dias após o ocorrido, Edu volta a encontrar a advogada e tenta iniciar uma conversa com ela. Mas, com medo do falatório do povo, e também do que está sentindo, a advogada tenta se esquivar e corta o professor. Mesmo assim ele garante que não pretende desistir dela.

Clara (Helena Ranaldi) em Coração de Estudante
Clara Helena Ranaldi em Coração de Estudante

A advogada fica sem jeito, e Edu decide ser mais contundente e, sem pudores, se declara para ela, fala que está apaixonado, mas ainda assim Clara não acredita nas palavras dele, fica perturbada e prefere se afastar. Já Lígia (Jussara Freire), ao perceber o que está acontecendo, pede que Edu tenha calma e evite mais fofocas envolvendo sua filha, pois ela já sofreu demais na boca das pessoas maldosas de Nova Aliança.

Enquanto isso, ao conversar com Eneida (Ana Carbatti), Clara conta sobre a conversa de Edu e a amiga diz à advogada que ela também está interessada no professor, mas sente medo de se entregar a um novo amor depois dos sofrimentos que já teve. A filha de Lígia não diz nada, mas fica pensando no que Eneida disse.

Amelinha (Adriana Esteves) não desiste de reconquistar o noivo e, apesar de desconfiar, mal sabe ela que o professor já até se declarou para a rival. A filha de João Mourão (Cláudio Marzo) arma um plano, usando Lipe (Pedro Malta). Ela leva o garoto para passar uma noite na fazenda. Raimunda (Dill Costa) que conhece muito bem Amelinha, logo saca qual é a dela e a aconselha a não usar Lipe para conquistar Edu.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade