Fazendo a atriz

Coração de Estudante: Amelinha arma farsa para seduzir Edu, ele acredita, cuida da ex-noiva, mas descobre a armação

Sem limites, dessa vez a filha de João Mourão simula que está embriagada, mas não sustenta a cena por muito tempo

Publicado em 08/12/2022

Em Coração de Estudante, trama de 2002 reexibida atualmente pelo Canal Viva, Amelinha (Adriana Esteves) não tem sossego e pensa o tempo inteiro em uma forma de trazer Edu (Fábio Assunção) de volta para seu lado e acabar com o romance do ex-noivo com Clara (Helena Ranaldi).

Mesmo tento caído nos braços de Nélio (Vladimir Brichta) para se consolar, a obsessão por Edu fala mais alto, e Amelinha começa a arquitetar um jeito para estar novamente com o professor e seduzi-lo. Dessa vez a filha de João Mourão (Cláudio Marzo) resolve dar uma de atriz.

Edu (Fábio Assunção) na novela Coração de Estudante
Edu Fábio Assunção na novela Coração de Estudante

Amelinha tem a ideia de fingir que está bêbada para procurar Edu. Para não levantar suspeitas, ela simula que bebe no bar de Esmeralda (Ângela Vieira), depois faz um gargarejo com cachaça para ficar com bafo de bebida e ser bem convincente na cena e pega o carro rumo à casa do professor.

A doidinha toca a campainha e assim que Edu abre a porta, Amelinha o agarra e tenta beijá-lo na marra. Irritado, ele se esquiva da ex-noiva e ela começa a falar enrolado, fazendo juras de amor e deixando bem claro que está embriagada. O pai de Lipe (Pedro Malta) acha toda aquela situação patética, mas fica com pena da moça.

Ele resolve cuidar dela, faz um café forte, a coloca pra deitar um pouco e diz que ela não pode dirigir naquele estado. Amelinha, claro, fica radiante com a preocupação do ex-noivo e já começa a achar que tem chances com ele. Ela finge que cochila e logo acorda, dizendo não se lembrar bem do que aconteceu.

Vendo que a malandra já está “melhor”, Edu leva Amelinha de volta para a fazenda, mas ela dá um fora e o professor percebe que caiu na maior armação e fez papel de bobo. Ele desmascara a falsa bêbada e sai de lá espumando de ódio e dizendo que nunca mais quer ver a maluca na sua frente.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade