Coração de Estudante

Amelinha descobre que está grávida e fica completamente transtornada: “Não tenho vocação para ser mãe!”

Pati tenta consolar a amiga e diz que Edu ficará feliz, mas a filha de João Mourão, apavorada, diz que o filho não é do professor

Publicado em 09/12/2022

Uma artimanha do destino fará Amelinha (Adriana Esteves) receber uma notícia completamente inesperada e que a deixa apavorada na trama de Coração de Estudante, novela de 2002, reexibida atualmente na programação do Canal Viva.

Pati (Marília Passos) a melhor amiga de Amelinha, e irmã de Clara (Helena Ranaldi), já nem dorme à noite desesperada porque desconfia que esteja grávida de Baú (Claudio Heinrich). Ela até já soltou a bomba para o rapaz, mas resolve ir até Ouro Preto, fazer uma consulta com sua ginecologista para ter certeza que espera um filho.

Amelinha acompanha a amiga na tal consulta e Pati sente o maior alívio da vida quando a médica avisa que ela não está grávida e que atrasos na menstrução podem ocorrer por outros motivos e não só uma gravidez. Aproveitando que está com um tempo livre, a ginecologista sugere examinar Amelinha também.

Pois qual não é a surpresa, quando a médica diz que há algo de diferente com a filha de João Mourão (Cláudio Marzo)? Após um exame detalhado, a ginecologista faz algumas perguntas para Amelinha e, sem titubear dá seu diagnóstico: Amelinha sim está grávida!

A fazendeira arregala os olhos e quase cai de costas e diz que a profissional só pode estar enganada, mas a médica confirma que ela espera um filho sim! Ao lado de Pati, ela sai do consultório completamente transtornada com o que acaba de saber e dirige pela estrada de forma perigosa.

A irmã de Clara fica nervosa e resolve assumir a direção do veículo. Pati não entende o desespero da amiga e afirma que Edu (Fábio Assunção) ficará muito feliz com a gravidez e já é um paizão para Lipe (Pedro Malta). É aí que Amelinha conta o motivo de seu desespero. Ela diz que o filho não é de Edu, mas sim de Nélio (Vladimir Brichta), e grita irada com o que está acontecendo.

Amelinha diz que não tem vocação nenhuma para ser mãe e que o melhor é interromper a gravidez o quanto antes. Algum tempo depois, já na fazenda mais ainda transtornada, ela brica com Nélio e manda o peão ir embora da fazenda, deixando o rapaz sem entender nada.

Mas aos poucos, mais calma, Amelinha começa a pensar que pode usar a situação a seu favor e já bola um plano mirabolante, claro, envolvendo Edu. Ela chama Pati para contar sobre sua ideia e pede que a amiga procure o professor e converse com ele.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade