Filmes e séries

NOVA TEMPORADA

JÁ DISPONÍVEL

Ela quer saber!

Mar do Sertão: Passada para trás, Candoca confronta Floro Borromeu e Vespertino sobre as verbas para o hospital

A médica quer saber como está o processo de liberação da verba para a construção do hospital e desconfia dos malandros

Publicado em 24/01/2023

Há muitos anos o grande sonho de Candoca (Isadora Cruz) em Mar do Sertão, trama das 18h da Globo, é erguer um moderno hospital em Canta Pedra, para que a população da região tenha um atendimento melhor do que o do postinho em que ela trabalha, com tão poucos recursos.

E quando Jessilaine (Giovanna Figueiredo) assumiu a prefeitura, ela e Candoca acabaram chegando a um acordo e a política disse que lutaria para construir a tão aguardada unidade de saúde no local e entrou com solicitação de verba para obra.

Vespertino (Thardelly Lima) em Mar do Sertão
Vespertino (Thardelly Lima) em Mar do Sertão

Até Candoca entrou nessa luta e acabou sofrendo um assédio covarde de um fazendeiro que se dispôs a dar uma verba para o hospital, em troca de alguns favores da médica que logo colocou o malandro para correr. Fato é que o pedido de verba seguiu tramitando.

Com a mudança na administração da cidade, após mais uma golpe de corrupção, Floro Borromeu (Leandro Daniel) assumiu a prefeitura e nomeou Vespertino (Thardelly Lima) como secretário de finanças do município. Pronto! Estava armada mais uma tramoia.

Algum tempo após assumirem seus cargos, Vespertino avisa o prefeito que a verba para a construção do hospital foi liberada. Mas, safados que só, eles resolvem embolsar a grana e ficar de bico fechado, sem dizer uma palavra sobre o assunto para Candoca.

Floro Borromeu (Leandro Daniel) em Mar do Sertão
Floro Borromeu (Leandro Daniel) em Mar do Sertão

Floro e Vespertino desviam toda a grana para uma conta em nome deles em um paraíso fiscal e comemoram o golpe com muito entusiasmo. Mas, dias antes de seu casamento, mesmo com tantas preocupações na cabeça, Candoca quer saber a quantas anda a negociação para a liberação da verba para o hospital.

A médica procura o prefeito e o secretário e confronta os malandros sobre o assunto. Até Mirinho (Lucas Galvino), que virou secretário de Minas e Energia é confrontado de forma dura pela médica. Os safados enrolam, inventam e não respondem aos questionamentos de Candoca, que vai embora cismada e muito nervosa com a situação.

© 2023 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade