Mar do Sertão

Enfurecido, coronel Tertúlio parte para cima de Vespertino e é Candoca quem consegue evitar uma nova tragédia em Canta Pedra

O fazendeiro vai tirar satisfações com o agiota que o deixou entre a vida e a morte

Publicado em 14/12/2022

Aos poucos o coronel Tertúlio (José de Abreu) mostra que está se recuperando e retomando a força que tinha antes de levar um tiro de Vespertino (Thardelly Lima) e ficar entre a vida e a morte. E nos próximos capítulos de Mar do Sertão, trama das 18h da Globo, o fazendeiro vai deixar claro que não engoliu o que aconteceu e quer vingança.

Tertúlio começa a retomar sua vida e, depois de colocar Deodora (Débora Bloch) para fora de casa e acertar as contas com a mulher que o dopou e ainda falou e fez absurdos pensando que ele estava desacordado, chega a vez de colocar tudo em pratos limpos com outra pessoa.

Candoca (Isadora Cruz) em Mar do Sertão
Candoca (Isadora Cruz) em Mar do Sertão

Indignado por ter sido baleado por Vespertino e quase morrer, o coronel é tomado pela raiva e vai atrás do agiota de Canta Pedra em busca de vingança e com a intenção de lavar sua honra. O fazendeiro chega ao escritório do malandro espumando de ódio e gritando acusações.

Sem a menos paciência, ele parte para cima de Vespertino na frente de todos e dá uns sopapos no cara jurando que fará ele pagar pelo o que aconteceu. Mas quem chega na hora do pega para capar é Candoca (Isadora Cruz), que está sempre dando uma de heroína salvadora da cidade.

Ao ver o ex-sogro naquela situação, a médica consegue conter os ânimos e evitar uma nova tragédia em Canta Pedra. Percebendo a confusão, Deodora se aproxima e leva o marido para a casa de Tertulinho (Renato Góes). Mesmo ainda com raiva do marido, ela o repreende por ele não estar em casa cuidando de sua saúde.

Já do outro lado Vespertino sente-se humilhado pelo coronel e jura para Mirinho (Lucas Galvino) que cobrará com juros do coronel por mais essa vergonha que passou na frente de outras pessoas. E a guerra entre os poderosos da cidade parece nunca ter fim…

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade