
A velha filosofia de “um amor e uma cabana” acabou rapidinho para Deodora (Débora Bloch) em Mar do Sertão, trama das 18h da Globo. A ex de Tertúlio (José de Abreu), bem que tentou viver na simplicidade da cabana de Pajeú (Caio Blat), mas não resistiu por muito tempo a ficar ali isolada de tudo.
Veja também:
- Após descobrir que Vinícius não morreu, Irene mata charada e desvenda o maior segredo de Agatha em Terra e Paixão
- É HOJE! Confira a lista completa dos indicados do Troféu Melhores do Ano 2023
- Após jogar Antônio dentro do caixão, Marino ganha na loteria e realiza o seu maior sonho em Terra e Paixão: “Lágrimas de alegria!”
A mãe de Tertulinho (Renato Góes) aceitou o convite de Vespertino (Thardelly Lima) e se mudou de mala, cuia e amante para a casa do diretor de finanças de Canta Pedra. Acontece que aí, quem não se adapta a essa vida é o jagunço. Pajeú não consegue ficar nada à vontade na casa do agiota e as confusões não param de acontecer.
Um dia, após ser humilhado por Deodora na frente de Vespertino, o jagunço fica profundamente magoado e afirma para a amante que é melhor os dois voltarem para sua cabana. Mas a mulher ambiciosa tem outros planos, bem mais ousados.
Deodora faz uma proposta para Floro Borromeu (Leandro Daniel) e Vespertino e decide se unir aos safados para se vingar do coronel, de José (Sérgio Guizé) e até de Sabá Bodó (Welder Rodrigues). Malandra e boa de lábia, ela consegue fazer com que o prefeito lhe dê um cargo na administração pública e é nomeada como diretora de obras da prefeitura.
Não demora muito e a notícia sobre a nomeação de Deodora começa a correr pela cidade. No dia da inauguração da plataforma de petróleo nas terras de Timbó (Enrique Diaz), Deodora chega, cheia de pose, ao lado de Floro e de Vespertino e todos desconfiam de que a megera está aprontando alguma coisa.
E não dá outra. Alguns dias se passam e Deodora dá a maior rasteira nos parceiros políticos e assume a prefeitura de Canta Pedra, para a surpresa da população, que não entende como ela conseguiu tal feito.