Maldade

Em Mar do Sertão, José perde a noção, confronta Tertúlio e faz o pai chorar

O coronel fica arrasado diante de uma grave desconfiança do filho bastardo

Publicado em 27/01/2023

Não é de hoje que José (Sergio Guizé) tenta desesperadamente saber quem encomendou seu assassinato para Fubá Mimoso (Marco França) em Mar do Sertão, novela da faixa das 18h da Globo. Desde que o ex-matador voltou para Canta Pedra regenerado, agora como Dom Tião, o executivo só pensa em descobrir quem tentou mata-lo.

O ex-bandido confessou a José que quase tirou sua vida, lhe pediu perdão, mas não revelou quem teria sido o mandante do serviço e esse fato não sai da cabeça do noivo de Candoca (Isadora Cruz).

José já foi atrás de Tertulinho (Renato Góes) e questionou o meio irmão que tanto lhe odeia e já tentou acabar com ele no passado. Mas o advogado, malandro que só, saiu pela tangente sem responder nada sobre o assunto.

E um dia, em uma conversa com o Coronel Tertúlio (José de Abreu), José confronta o próprio pai, a quem ainda renega. Ele pergunta quem encomendou sua morte para Dom Tião/Fubá Mimoso, mas com um tom de acusação.

O coronel, que não anda nada bem emocionalmente e está cada dia mais frágil, mesmo tendo iniciado um tratamento psiquiátrico, não acredita no questionamento do próprio filho. Tertúlio fica indignado ao se sentir acusado por José de tentar matá-lo e chora muito com a desconfiança do filho, alegando que jamais faria mal a ele.

O executivo até se arrepende do que disse e tenta consolar o velho fazendeiro. Mais tarde, conversando com Candoca, José conta para a noiva sobre o ocorrido e diz que anda bastante preocupado com o estado do coronel.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade