Inesperado

Aparício atinge Apolo com um golpe certeiro de artes marciais

O carreteiro engrossa com o milionário ao saber que foi ele quem enganara Leonora

Publicado em 31/01/2021

Em Sassaricando, novela de Silvio de Abreu que está em reprise no Canal Viva, Aparício Varela (Paulo Autran) quer reconquistar a confiança de Leonora Lammar (Irene Ravache) e começar tudo de novo com ela, para que o romance dê certo. Ele revelara a ela toda a verdade sobre o inglês Edward, que ela acreditava existir.

Depois de descobrir o imóvel que Leonora e Penélope (Eva Wilma) estão transformando na futura escola de cursos variados que pretendem inaugurar desde antes da explosão da cobertura nos Jardins, Aparício procura a atriz para que possam se entender.

Numa dessas ocasiões, o pai de Fedora (Cristina Pereira) chega e interrompe uma cena amorosa de Leonora e Apolo. Este, já ciente de que a amiga colorida foi enganada pelo falso inglês, recebe o milionário com quatro pedras nas mãos.

Aparício contemporiza bastante e não se abala com a truculência do carreteiro. Quando o irmão de Adônis (Rômulo Arantes) vai partir de vez para a ignorância, sem dar a mínima para o fato de Aparício ter idade para ser seu pai, o viúvo dá-lhe um golpe certeiro de artes marciais, que leva-o ao chão, a nocaute, para choque de Leonora.

Logo depois, Aparício vai embora da futura escola. Ao acordar, Apolo fica bastante envergonhado, e não consegue deixar de dizer: “Puxa… E eu que pensava que ia acabar com ele…”.

Na época da gravação dessas cenas, Paulo Autran declarou ao jornal O Globo que, embora Aparício não tivesse os músculos de Apolo, ainda guardava na manga alguns trunfos para reconquistar Leonora.

“Agora ela está magoada com o meu personagem. (…) Mas aos poucos Leonora voltará a se encantar com Aparício, que é um poço de surpresas até para mim, que o interpreto”, disse o ator.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade