Coração de Estudante

Amelinha volta atrás e pede para reatar o noivado com Edu, mas o professor recusa e diz que não a ama o suficiente para se casar

Lipe torce para que o pai se reconcilie com a fazendeira, mas ele fica irredutível, para tristeza do garoto

Publicado em 23/11/2022

Impulsiva e extremamente temperamental, Amelinha (Adriana Esteves) jogou tudo para o alto após sua festa de noivado, na novela Coração de Estudante, trama reexibida atualmente pelo Canal Viva. A filha de João Mourão (Cláudio Marzo), louca de ciúme de Clara (Helena Ranaldi) terminou o noivado com Edu (Fábio Assunção) e o professor deixou a fazenda com Lipe (Pedro Malta).

O problema é que no dia seguinte, Amelinha se arrepende da decisão e resolve voltar atrás. Enquanto isso, traumatizada com a humilhação que passou na festa, Clara pede para Edu se afastar dela, para evitar mais problemas para ambos. Ele fica chateado, mas aceita o pedido da amiga.

Edu (Fábio Assunção) na novela Coração de Estudante
Edu Fábio Assunção na novela Coração de Estudante

O professor anda pela cidade em busca de uma casa para alugar e, horas depois, finalmente Amelinha o encontro. Edu já a recebe com cara de poucos amigos, mas a mimada dá uma de sensível e pede perdão ao pai de Lipe. Ela diz que ficou nervosa e com muito ciúme e tomou a decisão de forma impulsiva e pede para ele reconsiderar e retomar o noivado, além de voltar a morar na fazenda.

Edu escuta tudo calmamente, mas diz a Amelinha que é melhor deixar as coisas como estão. Sincero, ele ainda afirma que não a ama o suficiente para se casar com ela. A moça vai embora arrasada, mas marrenta que só, jura que não desistirá de se casar com o professor.

Dias depois ela volta a procurar o ex-noivo e novamente pede perdão, faz chantagem emocional e pede que Edu volte para ela. Lipe, que observa tudo de longe, torce para que o pai volte com a fazendeira. Amelinha força um beijo com Edu, e Clara vê a cena e conclui que os dois se acertaram. Mas Edu está decidido e afirma: não quer retomar a relação com Amelinha!

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade