Coração de Estudante

Irritada por ficar em segundo plano na vida de Edu, Amelinha rompe o noivado com o professor

Ele deixa a fazenda e procura uma casa na cidade para morar com Lipe

Publicado em 22/11/2022

Em Coração de Estudante, reexibida ataulmente pelo Canal Viva, o temperamento de Amelinha (Adriana Esteves) não é nada fácil, e a mimada filha de João Mourão (Cláudio Marzo) não consegue controlar seu ciúme do Edu (Fábio Assunção). Depois de armar o maior barraco em sua festa de noivado e humilhar Clara (Helena Ranaldi) revelando um segredo dolorido da advogada, Amelinha coloca um fim na festa e manda todo mundo embora.

João lamenta muito o ocorrido e pede desculpas a Raul (Marcos Caruso) pelas ofensas absurdas que Amelinha fez a Clara. A advogada, por sua vez, saiu da recepção logo depois de ser muito humilhada e, arrasada, acaba sendo consolada por Leandro (Marcello Antony). Mas, apesar de dar força para a amiga, ele também pergunta se Clara sente algo mais por Edu, deixando a moça ainda mais irritada.

Enquanto isso, na fazenda, Amelinha tem a maior DR com Edu e o acusa de dar em cima de Clara desde o dia em que colocou os pés em Nova Aliança e foi salvo por ela do grave acidente de carro que sofreu ao lado de Lipe (Pedro Malta). O professor não suporta as acusações da noiva e eles discutem feio.

Impulsiva e sentindo muito ódio, Amelinha rompe o noivado com o professor e diz que não aguenta mais estar em segundo plano na vida dele. Segundo a fazendeira, Edu sempre coloca Lipe, o trabalho, os problemas e até Clara na frente dela e isso ela não admite. Apesar de chateado, no fundo, Edu sente-se aliviado com o fim do compromisso que já não vinha bem.

O professor conversa com o filho e diz que eles vão embora da fazenda. Edu leva Lipe para dormir na casa de Clara e busca abrigo na casa de Esmeralda (Ângela Vieira), enquanto não arruma uma casa para alugar na cidade. No dia seguinte, quando vai até a casa da advogada pegar o filho, Clara diz a Edu que a aproximação entre eles já gerou muita confusão e que o melhor, mesmo, é eles se afastarem.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade