de volta

Trama de 2002, Coração de Estudante ganha reprise no Viva

Novela de Emanuel Jacobina é protagonizada por Fábio Assunção, Adriana Esteves e Helena Ranaldi

Publicado em 02/11/2021

Coração de Estudante, novela das 18 horas exibida pela Globo em 2002, deve ser uma das próximas atrações do canal Viva. A trama protagonizada por Fábio Assunção, Helena Ranaldi e Adriana Esteves é assinada por Emanuel Jacobina, com direção de Ricardo Waddington.

De acordo com o site RD1, a reprise de Coração de Estudante no Viva foi anunciada no Upfront 2022, evento da Globo voltado ao mercado publicitário. A trama deve ocupar a faixa das 12h40 a partir do segundo semestre do ano que vem. Atualmente, a faixa abriga a reprise de Sonho Meu (1993), que deve ser substituída por O Beijo do Vampiro (2002) em fevereiro.

Coração de Estudante se passa em Nova Aliança, uma cidade universitária do interior de Minas Gerais para onde se muda Eduardo (Fábio Assunção), professor de biologia. Ele é namorado de Amelinha (Adriana Esteves), a mimada filha do poderoso fazendeiro da região, João Mourão (Claudio Marzo). Mas, quando começa a lecionar na Universidade Estadual de Nova Aliança, Edu se aproxima da professora Clara (Helena Ranaldi), por quem se apaixona.

Coração de Estudante foi produzida às pressas para substituir A Padroeira na faixa das 18 horas da Globo. Inicialmente, a trama sucessora seria A Dança da Vida, de Maria Adelaide Amaral, que já estava em pré-produção e com elenco escalado. Mas a novela era uma trama política, que tocava em temas mais complexos, e acabou sendo considerada pesada demais para o horário.

Assim, Emanuel Jacobina, que vinha de Malhação, foi recrutado para assinar sua primeira novela solo. Coração de Estudante, então, “herdou” parte do elenco já escalado para A Dança da Vida, como Adriana Esteves, Fábio Assunção, Júlia Feldens, Vladimir Brichta e Paulo Vilhena.

Inicialmente, Coração de Estudante teve dificuldades em conquistar o público do horário. Carlos Lombardi, então, foi designado para atuar como supervisor de texto, promovendo algumas mudanças no enredo e deixando a história mais bem-humorada. O veterano, entre outras mudanças, transformou Nélio, o peão vivido por Vladimir Brichta, numa figura mais cômica, o que agradou o público.

Com 185 capítulos, Coração de Estudante foi ao ar entre fevereiro e setembro de 2002. A trama foi reprisada no Vale a Pena Ver de Novo entre novembro de 2007 e abril de 2008.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade