Coração de Estudante

Edu quer uma festa simples de noivado, mas Amelinha transforma a oficialização do compromisso em um grande evento da cidade

Durante a recepção a fazendeira tem um novo ataque de ciúmes por conta de Clara

Publicado em 18/11/2022

Exibida originalmente na Globo em 2002, na faixa das 18h, a novela Coração de Estudante, de Emanuel Jacobina, está sendo reprisada atualmente pelo canal Viva. Já no início da trama dá para entender que Amelinha (Adriana Esteves) e Edu (Fábio Assunção) têm pontos de vista muito diferentes sobre vários aspectos da vida.

Uma dessas diferenças aparecerá durante os preparativos para a festa de noivado do casal. Após muita pressão da namorada, Edu finalmente pediu sua mão em casamento para João Mourão (Cláudio Marzo). Apesar de achar que esse casamento não vai dar certo, o fazendeiro concede a mão de sua filha para o professor e Amelinha se empolga.

Edu pede à noiva que a festa de noivado seja algo simples, para poucos convidados e sem grandes alardes. Mas Amelinha dá até uma entrevista sobre o evento e a matéria vira capa do jornal de Nova Aliança, para desespero do discreto professor de Biologia. Mais tarde, vendo que a oficialização do compromisso já se transformou em um evento, o pai de Lipe (Pedro Malta) pede alguns convites para entregar a seus amigos.

Já prevenida, Amelinha avisa que não quer ver Clara (Helena Ranaldi) em seu noivado, o que deixa Edu ainda mais irritado. Mas, apesar de toda a patrulha da fazendeira mimada, o professor e a advogada vivem se esbarrando pela cidade e, ainda que de forma inconsciente, ficam cada dia mais próximos.

Edu decide se inscrever no programa de voluntários da escola de Lipe, mesmo trabalho já realizado no local por Clara. A partir daí os encontros entre eles tornam-se ainda mais constantes. Certo dia, Clara leva Carol (Nathália França) para passear na cachoeira, e lá as duas encontram Edu, Lipe e os amiguinhos do garoto. Quando fica sabendo que a advogada também estava na cachoeira, Amelinha vira uma fera.

E chega o dia da tão aguardada festa de noivado de Edu e Amelinha. A cidade comparece em peso, inclusive a moçada da república, que se diverte. Mas, quando Clara entra, o tempo fecha entre os noivos e a filha de João tem um novo ataque de ciúmes, enquanto a advogada e o professor trocam olhares e quase não conseguem disfarçar a atração que sentem um pelo outro.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade