Silvio de Abreu deixa a direção de Teledramaturgia da Globo

A mudança acontece após Ricardo Waddington assumir o Entretenimento

Publicado há 2 meses
Por Guilherme Rodrigues
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Responsável por comandar o setor de Teledramaturgia da TV Globo, Silvio de Abreu vai deixar o cargo. José Luiz Villamarim é quem assumirá o posto e também chefiará a área de séries, segundo o jornalista Flávio Ricco, do R7.

Monica Albuquerque, da DAA – Desenvolvimento de Acompanhamento Artístico, também não seguirá na função, já que o departamento será extinto. As alterações aconteceram poucos dias após Ricardo Waddington ser revelado como o novo chefe do Entretenimento da empresa.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Logo no primeiro dia de dezembro, Abreu passa o bastão para Villamarim, que recentemente encerrou as gravações da segunda fase de Amor de Mãe, novela das 21h de Manuela Dias que voltará ao ar no primeiro trimestre de 2021.

Silvio seguirá na platinada até o fim de seu contrato. Vale lembrar que o novelista não escreve um folhetim desde o remake de Guerra dos Sexos (2012), já que foi em 2014 que assumiu o cargo de chefia no veículo de comunicação.

Em comunicado enviado pela Globo, Waddington se manifestou. “O novo desenho reforça a liderança do gênero em toda a cadeia produtiva e no atendimento às estratégias dos produtos, aparta criação de conteúdo da gestão de talentos, duas áreas essenciais agora tratadas por suas competências específicas”, apontou o profissional

“Liberta os modelos de produção de gatilhos que diretamente ou indiretamente travam ou retardam as mudanças esperadas com uma gestão ‘desierarquizada’ e colaborativa. Enfim, uma estrutura disruptiva com olhar de futuro, que mira na entrega de conteúdo de qualidade com eficiência em custo”, concluiu Ricardo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio