Despedida

Silvio de Abreu deixa comando de dramaturgia da HBO Max

Ex-global foi contratado há menos de dois anos

Publicado em 14/03/2023

Durou menos de dois anos a passagem de Silvio de Abreu pela HBO Max. Contratado em outubro de 2021 para comandar os projetos de dramaturgia da plaforma de streaming na América Latina, o ex-novelista global de 80 anos anunciou hoje que está deixando a função.

A informação foi divulgada nesta terça-feira (14) pela coluna do jornalista Flávio Ricco no portal R7, à qual o criador de sucessos como Torre de Babel (1998) e Belíssima (2005) falou sobre os motivos de sua saída. “Preferi sair para trabalhar em outros projetos sem exclusividade“, explicou.

Silvio de Abreu escreveu novelas na TV Globo por mais de 40 anos, assinado títulos inesquecíveis como Guerra dos Sexos (1983/2012), Rainha da Sucata (1990), A Próxima Vítima (1994) e Deus Nos Acuda (1992). Também atuou como supervisor de texto de outros roteiristas da casa.

Em 2014, Silvio assumiu a direção do departamento de teledramaturgia do canal carioca, passando a responder pela palavra final sobre tudo o que era produzido na casa em termos de novelas e séries. Ele se desligou da função em 2021, deixando a cadeira para José Luiz Villamarim.

Teve início então seu vínculo com a HBO Max, onde ele coordenou projetos como a novela Beleza Fatal (ex-Segundas Intenções), de Raphael Montes, e a série teen argentina Te Quiero y me Duele, de Cris Morena, criadora de Chiquititas e Rebelde. Até o momento, nenhum deles saiu do papel.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade