fim de uma jornada

‘Pai’ do Globoplay, Erick Brêtas deixa a Globo após 26 anos: “Novo ciclo pessoal e profissional”

Manuel Belmar assume o cargo

Publicado em 05/02/2024

Erick Bretas, responsável pelo lançamento da plataforma de streaming Globoplay, em 2015, está deixando o Grupo Globo. Com a saída dele, Manuel Belmar, atual diretor de Finanças, Jurídico e Infraestrutura, assumirá também a liderança de Produtos Digitais e Canais Pagos da empresa, responsável, entre outros negócios, pela plataforma de streaming.

Amigos, hoje anuncio o fim de uma jornada de 26 anos na Globo. Cumpri os objetivos que combinei com a empresa em 2019, quando reassumi o Globoplay, e aos 49 anos de idade tomei a decisão de seguir em frente para um novo ciclo pessoal e profissional”, escreveu Bretas na plataforma X, o antigo Twitter.

Ele relembrou sua trajetória na emissora e agradeceu a oportunidade. “Obrigado à Globo, à família Marinho, aos colegas e equipes da empresa e aos parceiros do mercado por tudo o que fizemos juntos. Continuarei torcendo pelo sucesso de cada um e buscando contribuir para que o conteúdo brasileiro siga voando cada vez mais alto”.

Na Globo desde 1997, quando chegou como estagiário no Jornalismo, Erick liderou o time que, em 2015, criou o Globoplay, que era uma plataforma que oferecia conteúdo já exibido pela Globo. Em 2017, assumiu o cargo de diretor de Negócios no Vale do Silício, na Califórnia.

Em outubro de 2019,voltou para o Brasil para reassumir a plataforma de streaming, conduzindo a área de Produtos e Serviços Digitais e assumindo, depois, a diretoria de Produtos Digitais e Canais Pagos. 

Diretor financeiro desde 2019, Manuel Belmar encara sua primeira experiência na gestão de conteúdo. Ele iniciou sua trajetória no Grupo em 2003, assumindo a posição de gerente-geral de tesouraria na Infoglobo. Foi promovido a diretor financeiro. Em 2009, deu um passo à frente ao ocupar a diretoria financeira e de gestão da Globosat. Anos mais tarde, se tornou diretor de operações.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade