STREAMING

Última temporada de As Five tem data de estreia definida pelo Globoplay

O desfecho da história vai mostrar as cinco amigas numa fase mais madura, lidando com os efeitos de escolhas passadas, enquanto buscam seus próprios caminhos!

Publicado em 16/02/2024

Está chegando a hora de acompanhar o desfecho da história das cinco jovens que se conheceram por acaso, num vagão de metrô, a caminho da escola na caótica São Paulo. Em Malhação – Viva a Diferença (2017), durante uma pane inesperada, num dia chuvoso qualquer, Benê (Daphne Bozaski), Ellen (Heslaine Vieira), Keyla (Gabriela Medvedovsky), Lica (Manoela Aliperti) e Tina (Ana Hikari) começaram uma improvável amizade, fortalecida pela singularidade de cada uma.

As cinco mal podiam imaginar que, após tantos anos, continuariam juntas num companheirismo mútuo para superar as dificuldades do dia a dia – e, em especial, os dilemas da vida adulta. Com oito episódios que serão disponibilizados de uma só vez, a terceira temporada de As Five, série Original Globoplay, estreia dia 1º de março na plataforma de streaming, com uma narrativa ainda mais madura do que as temporadas anteriores, e o aguardado final dos dramas individuais das protagonistas.

Na trama, As Five enfrentam as consequências de algumas decisões e do estilo de vida adotado no passado. Juntas, elas descobrem que tudo o que fazem pode se refletir, de alguma forma, no futuro. É desse jeito que a vida e as relações passam a exigir delas um olhar mais cuidadoso. Tina (Ana Hikari) engata o relacionamento com Glauber (Elzio Vieira), ex-funcionário do restaurante de seu pai. A partir desse encontro é que ela admite ter problemas com o alcoolismo, situação já vivida pelo rapaz, que a convida para participar de uma reunião do Alcoólicos Anônimos. De início, ela até aceita frequentar o grupo, mas não leva a sério a própria condição. A realidade pesa sobre ela quando sua vida é colocada em risco, e ela finalmente percebe que precisa de ajuda.

Outro novo romance surge nesta temporada, com a chegada de Edu (Samuel de Assis). Mais velho e também mais experiente, ele se apaixona por Keyla (Gabriela Medvedovsky) ainda no final da temporada anterior, e desponta, agora, como sócio da Ladeira das Mina, a casa de shows que Keyla e Tina inauguraram. Com o investimento dessa nova figura, o negócio das duas tende a decolar, não fosse o fato de Tina não gostar da ideia de ver sua amiga misturando a relação profissional com a pessoal. Keyla precisa lidar com a oposição de Tina, logo quando começa a se sentir cuidada e amada como nunca antes. Enquanto aperfeiçoa cada vez mais suas habilidades em empreender, Keyla ainda questiona o fato de ter deixado para traz seus sonhos de viver de música, ao ver Michele (Marcos Oli) viralizando e se tornando conhecida por sua arte.

Benê (Daphne Bozaski) também está num impasse sobre seus rumos profissionais: Guto (Bruno Gadiol) retorna para sua vida oferecendo-lhe uma oportunidade de trabalhar numa agência de publicidade, criando jingles para campanhas. Seu processo criativo, no entanto, é orgânico, e ela acaba sofrendo com a pressão da exigência produtiva comercial. Nem (Thales Cabral), por sua vez, mantém um projeto artístico com Thelma (Tati Ang), e ambos convidam Benê para participar. Ela se vê diante de dois ex-namorados, cada um oferecendo rumos diferentes, em meio a cobrança por uma decisão e o objetivo de comprar um novo piano.

Após testemunhar o episódio de racismo vivido por Ellen (Heslaine Vieira), Lica (Manoela Aliperti) escreve uma matéria expondo a MidTech que ganha bastante notoriedade e profissionaliza a sua revista. Cada vez mais focada em assumir as rédeas da própria vida, nesta nova fase Lica começa a entender a importância de renunciar os privilégios do apoio financeiro de sua mãe, Marta (Malu Galli). Na vida amorosa, ela se reconcilia com Maura (Tamirys O’hanna), mas o relacionamento entre as duas solta faíscas.

Já Ellen (Heslaine Vieira), além de dar suporte para Tina, com quem divide apartamento, tenta lidar com a repercussão da exposição do caso da MidTech e seus desejos e dificuldades emocionais. Ela reata com Lito (Matheus Campos) e, quando os sentimentos entre os dois afloram, ela fica obcecada por tentar explicar, cientificamente, como é possível amar alguém. A garota inteligente, que sempre teve o estudo como prioridade, descobre que, quando a questão é o amor, as respostas não se encontram nos livros e muito menos nas fórmulas, por mais que se procure.

Criada por Cao Hamburger e escrita por Cao Hamburguer, Luna Grimberg, Maiara de Paula e Maíra Motta, com Cleissa Regina Martins, a terceira temporada de As Five, Original Globoplay, tem direção artística de Fabrício Mamberti e direção geral de Rafael Miranda. A produção executiva é de Isabela Bellenzani (Estúdios Globo), e a produção é de Caio Gullane e Fabiano Gullane (Gullane). A direção de gênero é de José Luiz Villamarim.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade