Streaming

Floribella vai ganhar continuação produzida pela HBO

Silvio de Abreu esteve envolvido na produção da obra, que se chamará Margarita

Publicado em 31/07/2023

Sucesso entre as crianças da década retrasada, a novela infantil Floribella (2005-2006) vai ganhar uma espécie de continuação pela Max, plataforma de streaming da HBO. Trata-se de Margarita, produção que está sendo desenvolvida para ganhar lançamento no próximo ano.

A obra leva a assinatura da produtora argentina Cris Morena – responsável por êxitos como Chiquititas, Rebelde e a própria Floribella – e será o segundo projeto da showrunner latina para a HBO. O primeiro é a série inédita Te Amar Dói (Te Quiero y me Duele), que estreia em 17 de agosto também pela Max.

Explica-se: Margarita é uma continuação direta de Floricienta (2004-2005), novela argentina na qual Floribella se baseia. A trama vai mostrar as aventuras da jovem Margarita Calderón de la Hoya, filha da protagonista Flor (Florencia Bertotti) e do conde Máximo (Fabio Di Tomaso) – papéis interpretados por Juliana Silveira e Mário Frias na trama da Band.

Disposta a fisgar de forma certeira o público que acompanhou a obra original, Cris Morena vai ressuscitar as vilãs de Floricienta na obra vindoura, Malala (Graciela Stefani) e Delfina (Isabel Macedo) – correspondentes a Malva (Suzy Rêgo) e Delfina (Maria Carolina Ribeiro) de Floribella. Depois de aprontarem muito com Flor no passado, as duas megeras vão agora infernizar a filha da heroína.

Margarita chegou a contar com a participação do novelista brasileiro Silvio de Abreu em sua pré-produção. À época, ele respondia pela direção de dramaturgia da HBO Max na América Latina, cargo do qual acabou se desligando em março deste ano.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade