Polêmica

Aguinaldo Silva revela que Wolf Maya fez Regina Duarte perder a protagonista de Senhora do Destino para Susana Vieira

O novelista disse que o diretor fez de tudo para a triz ficar fora do enredo

Publicado em 29/06/2024

Sem lançar uma nova novela desde O Sétimo Guardião (2018), Aguinaldo Silva fez uma revelação inesperada sobre Senhora do Destino, enredo de 2004 que foi protagonizado por Susana Vieira, que interpretou a nordestina Maria do Carmo.

“Quando entreguei a sinopse da novela, tinha na cabeça que Maria do Carmo seria Regina Duarte e Nazaré, a Susana Vieira. Wolf Maya, que era o diretor, não queria Regina por alguma razão e começou a trabalhar nos bastidores para que essa escalação não acontecesse”, disse o novelista em entrevista ao UOL.

“Ele criou obstáculos para Regina ser a protagonista e ela desistiu. Aí, ele me sugeriu, ‘por que a gente não põe Susana Vieira como Maria do Carmo e a Renata Sorrah como Nazaré?’. O resultado todo mundo conhece. A hostilidade e a rivalidade entre as personagens eram tão verdadeiras que beiravam a vida real”, avaliou o escritor.

“Senhora do Destino foi muito interessante porque escrevi num momento que não queria mais escrever novela. Não queria mais fazer realismo mágico. Porto dos Milagres (2001) não me satisfez e fiquei três anos sem escrever. Pouco antes do contrato acabar, me chamaram dizendo que a próxima novela das oito era minha. Na minha cabeça, aquela seria minha última novela. Quis fazer história realista, colocar minhas experiências pessoais como nordestino que imigrou. Eu escrevi sobre um universo que conheci. Maria do Carmo nasceu com muitas características da minha mãe. Eu não deveria dizer isso, mas Nazaré tem um pouco de mim e muito da Renata Sorrah”, disse Aguinaldo.