NOVO CANAL

CNBC no Brasil anuncia mais três novos executivos de liderança

Primeiros nomes de âncoras devem ser anunciados nas próximas semanas, afirma founder e CEO da empresa

Publicado em 28/03/2024

O time de liderança da CNBC no Brasil, marca global número um em jornalismo de negócios e que opera no país em parceria com a empresa Times Brasil, amplia sua estrutura de comando com a chegada de três novos executivos.

O advogado Marco Aurélio Cordeiro assume o cargo de Vice-Presidente Jurídico e de Relações Internacionais, e será responsável pela estruturação jurídica da empresa no Brasil e pelo relacionamento institucional com a matriz CNBC em Nova York. Com mais de 20 anos de experiência, dos quais 15 anos dedicados à gestão jurídica de empresas de mídia e comunicação, Cordeiro destacou-se como Diretor Jurídico na CNN Brasil, onde participou da equipe de implantação do projeto no território brasileiro. Também atuou como Gerente Jurídico e Head de Contencioso na Record TV, onde liderou equipe com dezenas de profissionais com atuação em todas as áreas do direito. Cordeiro possui formação na Pennsylvania Law School, Harvard Extension School e na Fundação Getúlio Vargas. “Criamos uma relação estreita, amigável e produtiva com a CNBC em Nova York, e que será cada vez mais de longo prazo. Tenho certeza que vamos impactar positivamente a sociedade brasileira com esse novo projeto”, afirma Cordeiro.

A jornalista Érica Reis assume o cargo de Head de Inteligência de Mercado da CNBC no Brasil. Há duas décadas atuando no mercado de mídia, Reis é formada em jornalismo com MBA em Marketing e Gestão de Vendas. Possui passagens como apresentadora, editora-executiva e produtora em diferentes veículos de mídia do país, como BandNews, Terra Viva, BandSports, Record TV e RedeTV. “Estou muito honrada em fazer parte do grupo que trouxe a CNBC ao Brasil. Um conteúdo inovador, de alto valor e com a credibilidade de um dos maiores conglomerados de mídia do mundo. Vamos surpreender o público e o mercado”.

O advogado Jaques Tiago Colares assume o cargo de Head de Compliance e Relações com Investidores da CNBC no Brasil. Nos últimos 12 anos, Colares se dedicou ao direito empresarial, com ênfase em gestão e assuntos estratégicos, ouvidoria, gestão, compliance, governança corporativa e auditoria interna. Exerceu a função de diretor jurídico e compliance no Banco Rural e Banco Bonsucesso. Possui MBA em Gestão Empresarial, Finanças e Tributos, além de formação em Auditoria Corporativa pela Fundação Getúlio Vargas. “O modelo de gestão corporativa do Times Brasil terá padrão internacional com o que há de mais moderno na indústria de mídia”, afirma Colares.

Para Douglas Tavolaro, founder e CEO da nova CNBC no Brasil, a implantação da empresa segue passos firmes e bem estruturados a caminho da estreia. “A chegada desses três novos executivos reforça a base de comando da empresa, com eficiência e solidez. Logo em breve, nas próximas semanas, teremos o anúncio dos primeiros talentos de vídeo da emissora. Acredito que os brasileiros vão se surpreender e aprovar os nomes dos apresentadores”, afirma Tavolaro.  

Há uma semana, a nova empresa criou um canal exclusivo para atender os profissionais de comunicação e demais setores interessados em oportunidades de trabalho na CNBC no Brasil. O processo seletivo será conduzido pela equipe de Recursos Humanos do projeto. O endereço do e-mail é: somoscnbc@timesbrasil.com.br .

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade