Segunda temporada do Master Chef vem com novidades

Publicado em 13/05/2015

Master Chef 2

Nesta terça-feira (12), a Band apresentou à imprensa as novidades da segunda temporada do Master Chef. Estiveream presentes a apresentadora Ana Paula Padrão e os jurados da atração, a argentina Paola Carosella, o francês Erick Jacquin e o brasileiro Henrique Fogaça. Eles conversaram com os jornalistas e contaram entre outras coisas, que os participantes desta edição são melhore e mais preparados que o da primeira, o que acirra ainda mais a disputa.

O novo Master Chef estreia na terça-feira, dia 19 de maio, às 22h30, na Band. Serão 17 episódios e entre as novidades, a que mais chamou a atenção foi a introdução de provas com animais vivos. Os competidores serão testados em tarefas como depenar galinhas ou matar e preparar frutos do mar. O diretor Patricio Diaz disse que não haverá sensacionalismo em torno dos bichos.

“Serão só alguns camarões vivos. O porco que aparece nas gravações é um animal de ‘estimação’ do Jacquin (Erick), ele não foi morto. Só foi levado só porque era uma prova sobre suíno. Queremos testar as técnicas dos participantes”, afirmou. Ele também garante que o coelho, que aparece no vídeo de divulgação do programa, levado por um dos candidatos não foi morto como dar a entender. “Hoje vou fazer um tartar de coelho”, dizia ele segurando o mamífero.

Além dos jurados fixos, chefs renomados, participarão do programa e avaliarão os candidatos a melhor chef do Brasil. Foram 10 mil inscritos, 400 selecionados na primeira triagem e 75 participaram da primeira prova. Desse total restaram 18 candidatos na disputa pelo prêmio.

O vencedor ganha R$ 150 mil para abrir um negócio e R$ 1 mil por mês durante um ano para compras com o cartão Carrefour, um carro zero e uma bolsa de estudos na famosa escola de culinária Le Cordon Bleu, em Paris.

A primeira edição brasileira do Master Chef foi um sucesso, garantiu boa audiâneic para a Band, com médias de 5 pontos e muita repercussão nas redes sociais. A atração terminou no dia 16 de dezembro e teve como vencedora a paulista Elisa Fernandes, 24 anos.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade