Nanda Costa vive bandida que sonha ser cantora na segunda temporada de Justiça: “Personagem complexa”

Publicado em 12/04/2024

Na segunda temporada da série Justiça, que estreou nesta quinta (11) no Globoplay, Milena (Nanda Costa) tem dois talentos: cantar e abrir cofres como ninguém. Por isso, mesmo com o sonho de ser cantora, ela ganha a vida cometendo delitos ao lado de Naldinho (Xamã) e outros comparsas.

A jovem mora na Ceilândia com a mãe, a cozinheira Dona Santana (Tereza Seiblitz), com quem tem uma relação amorosa. Um dia, Dona Santana se compromete com uma encomenda grande de salgadinhos, mas, como Milena esqueceu de pagar a conta de luz, a energia elétrica da casa é cortada, e os quitutes correm risco de estragar.

Para resolver a situação, Milena decide roubar um carro para usar a bateria do automóvel e religar a geladeira. Quem está dirigindo é Egisto (Marcello Novaes). Ele é marido de Jordana (Paolla Oliveira), uma fazendeira rica e empresária da música, responsável pela carreira de estrelas do Piseiro, ritmo preferido de Milena.

O que ela nem imaginaria é que, no porta-malas, há uma pessoa agonizando, vítima do casal: Diuzinho (Alexandre Rodrigues), meio-irmão que Jordana acabara de conhecer e com quem deveria dividir toda herança do pai recém falecido.

Antes de morrer, Diuzinho dá algumas pistas sobre seus algozes para Milena. A jovem, bastante nervosa, decide se desfazer do carro e de qualquer prova do assassinato, mas é parada pela polícia e acaba presa acusada de roubo seguido de morte.

Quando sai da cadeia, sete anos depois, ela reúne provas sobre a morte de Diuzinho e procura Jordana propondo um acordo: para ressarci-la pelo tempo perdido, Jordana deve lançar sua carreira como cantora.

A Milena usa o tempo que passou na cadeia para conquistar as coisas que deseja, para realizar o sonho dela. Ouso dizer que Milena é uma das personagens mais complexas que já me apareceram em 18 anos de carreira”, define Nanda Costa.

A atriz ainda compartilha como foi assumir o papel após a maternidade: “Milena foi a primeira personagem mais intensa depois de eu ter me tornado mãe, porque eu tinha feito uma participação em Cine Holliúdy e tinha participado também do The Masked Singer, mas não tinha feito nada que me exigisse tanta dedicação e até ficar longe das minhas filhas”, relembra.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade