NOVA ETAPA

MasterChef Brasil define os participantes da edição com amadores

Conheça quais foram as pessoas escolhidas para a nova temporada

Publicado em 05/06/2024

A temporada deste ano do MasterChef Brasil estreou na tela da Band na terça-feira passada (29), mas apenas nesta semana todos os seus participantes foram definidos. A coluna acredita que uma das partes mais legais do programa é que a disputa é transmitida desde a fase das seletivas.

Considerando que o reality show é diferente dos de confinamento, onde acompanhamos a rotina de cada participante, ter essa fase inicial da disputa pela vaga no elenco da temporada faz com que consigamos ter mais tempo pra se afeiçoar e até torcer pelos participantes.

Isso é um diferencial do programa e a coluna pensa que também é um dos motivos que fazem o MasterChef estar em alta, mesmo após dez anos no ar e mesmo que seus telespectadores sejam leigos em gastronomia, assim como os participantes da edição amadora.

Apesar da coluna não ter gostado da inserção de famosos como jurados da fase de seletiva, por mais que a participação deles contribua para a audiência, foi interessante ver os embates regionais e ver como diferentes estados fazem o mesmo prato, mas com receitas completamente distintas.

Entre os participantes selecionados, alguns se destacam. Uma das competidoras é Laura, a primeira candidata que conquistou sua vaga na temporada. Com apenas 23 anos de idade, a capixaba tem tudo para render, já que parece ser uma pessoa bem competitiva.

Isso porque, em dez anos de programa, é comum que alguns nomes caiam no nosso esquecimento e apenas certas pessoas se mantenham no imaginário popular. Nesse sentido, a baiana Rafaela, de 36 anos, pode ser interessante, já que parece ser bastante comunicativa.

Por mais que Larissa, de 24 anos, tenha recebido comentários negativos dos internautas por conta do seu timbre de voz, foi emocionante a participante ter conquistado uma vaga em uma espécie de repescagem da confeitaria, com um Petit Gateau, marca registrada do chef Erick Jacquin.

Larissa bateu na trave muitas vezes para entrar no programa. Não entrou por pouco no ano passado e quase não entra desta vez. A coluna pensa que a participante aproveitará essa experiência para amadurecer e estudar ainda mais para não correr o risco de sair.

Com relação ao nível dos participantes, no geral eles parecem um tanto quanto mais bem preparados em relação aos do ano passado. Cada um com seu estilo, não cometeram nenhum equívoco nesses dois primeiros episódios e parecem cozinhar bem.

Quanto aos jurados fixos, tanto Jacquin quanto Henrique Fogaça já são figuras icônicas do programa, que estão desde o início. Helena Rizzo também parece estar completamente adaptada ao formato e bem recepcionada pelo público e pelos participantes.

Não é fácil ocupar o lugar de uma pessoa tão querida quanto Paola Carosella. A coluna entende isso e espera apenas que a torcida individual de cada jurado não seja tão clara quanto as dos últimos dois anos, na opinião desta autora.

Também foram selecionados Roberto, de 55 anos, e Pâmela, de 42 anos, da prova do picadinho; José Roberto, de 46 anos, que fez um carpaccio de carne de sol; Pietro, de 27 anos, e Lucas, de 29 anos, que fizeram receitas com peixe.

A lista continua com Andréia, de 44 anos, da prova do pinhão; Alzileide, de 40 anos, da prova da mandioca; Gabriela, de 35 anos, e Vinícius, de 31 anos, da prova das farofas; e Vitor, de 29 anos, da prova do quiabo.

Riad (21), José Jefferson (33), Thaissa (33), Karine (33), Thais (29), Gabriela P. (28), Juan (27), Renata (54), Giorgia (24) e João Vitor (23) também estão presentes.