SBT

Roberto Cabrini entrevista o homem que provocou o incêndio que matou seus dois filhos

Jornalístico mostra um dos crimes mais brutais do Brasil

Publicado em 14/10/2019

Nesta segunda-feira (14), no Conexão Repórter, do SBT, Roberto Cabrini tem o desafio de entrar na mente do autor de um dos crimes mais brutais dos últimos tempos. O jornalístico será exibido às 23h45, logo após o Programa do Ratinho.

O Crime

João Guatimôzin Moojen Neto, um homem condenado por atear fogo na mulher que dizia amar. Um homem introvertido, fechado, às voltas com fantasmas do passado, que aos poucos vai se abrindo ao repórter Roberto Cabrini, em um ambiente de muita tensão.

Um caso com contornos dramáticos e um desfecho trágico: o incêndio, provocado por ele, mata os dois filhos do casal, e um vizinho, que tentava salvá-los. Isadora, de 2 anos e sete meses, e João Henrique, um bebê de quatro meses, não tiveram chance. Agora, ele quebra o silêncio. Pela primeira vez, aceita falar. Um homem tomado por pensamentos que jamais tinha revelado. Condenado a mais de 28 anos de prisão, ele relembra os detalhes de seu dia de fúria. Bárbara Penna, sua ex-companheira, tornada vítima, e o desfecho dramático. Cabrini busca mergulhar nas profundezas da consciência dele e interpretar seus sinais. Perceber em cada detalhe, evidências reveladoras. Buscar pistas que ajudem a reconhecer o ser humano por trás de um comportamento frio.

Uma entrevista marcada por longos momentos de silêncio. Bárbara, uma sobrevivente, é hoje também símbolo da luta contra a violência doméstica e o feminicídio. Como ela reage às palavras de seu agressor e assassino de seus filhos? Através dos registros, a carta de João chega à Bárbara. O que ela vai dizer diante de seu conteúdo?

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade