Sem pudor

Prestes a completar 60 anos, Xuxa abre o jogo e diz ter receio da reexibição de seu programa infantil: “Falei coisas que hoje não falaria”

A apresentadora também fala sobre o reencontro tenso com Marlene Mattos, a perda da irmã e velhice

Publicado em 12/02/2023

No próximo dia 27 de março, um dos maiores ícones da televisão brasileira comemora 60 anos de idade. Chamada de a eterna Rainha dos Baixinhos, Xuxa completa seis décadas de vida, com mais de 40 de carreira. Para celebrar a data, a loira fará um cruzeiro, o Navio da Xuxa, com uma série de shows e momentos especiais que serão transmitidos pelo canal Multishow. Além disso, o Canal Viva também exibe a partir do dia 4 de março, 17 episódios do icônico Xou da Xuxa.

Em uma entrevista exclusiva para a jornalista Patrícia Kogut, publicada no Jornal O Globo deste domingo (12), Xuxa abriu o jogo e tocou em vários assuntos delicados, sem filtros e com a espontaneidade e honestidade que sempre pautaram sua vida até aqui.

Xuxa Meneghel e Marlene Mattos
Xuxa Meneghel e Marlene Mattos (Foto: Reprodução / Instagram)

Um dos pontos abordados no bate papo foi sobre o reencontro tenso com Marlene Mattos, considerada seu anjo da guarda por anos e anos, mas com quem rompeu há cerca de 15. As duas se reencontraram para uma gravação do documentário sobre a apresentadora, dirigido por Pedro Bial, para o Globoplay.

“Não falava havia 15 anos (com Marlene). Eu acho que ela foi meio armada, achando que era “meu documentário, feito pelo meu amigo Pedro”. Já chegou de um jeito assim: “Se vocês acham que vou pedir desculpas, não vou”. Ela não mudou nada. Isso me deixou chocada. Eu mudo quase diariamente”, analisou Xuxa.

Ela também ressaltou seu temor com as reapresentações do Xou da Xuxa no Canal Viva e confessou que tem medo até de virar alvo de memes, já que eram outros tempos… “Estou receosa com a estreia dos programas antigos. A gente fazia brincadeiras naquela época que hoje seriam justamente consideradas erradas. Estou com medo de como as pessoas vão receber, de virar meme. Eu falei coisas que hoje não falaria”, diz ela, pensativa.

Xou da Xuxa
Xou da Xuxa (Reprodução/Acervo TV Globo).

Aos quase 60 anos, apresentadora afirma que se sente uma mulher realizada, mas claro que tem o aspecto estético, quando a pele e o corpo já não são mais os mesmos. “Chegar aos 60 com um cara que te ama como o Ju (Junno Andrade) me ama faz a minha vida íntima ser redondinha. Minha filha é independente e me manda mensagem todos os dias, de manhã e de noite e sempre envia uma foto em que está sorrindo. Estou no auge que um ser humano pode alcançar como amante, como mulher, como mãe. Mas olho minha pele enrugadinha e é outro lado da idade. O colágeno não existe… Me olho no espelho e não me vejo como antes… É difícil. Me olho e falo: nunca mais terei aquele corpo, aquela cinturinha”.

Recentemente Xuxa perdeu sua irmã, a pedagoga Mara Meneghel. A apresentadora revelou durante a entrevista, que a mana faleceu e elas não estavam se falando por conta de divergências políticas. “Ela era saudável, uma pessoa de grande coração, que ajudava todo mundo… Acordou com um resfriado e acabou assim. É um grande aviso para as pessoas não fazerem o que eu fiz: eu estava sem falar com ela. Foi por divergência política. Ela ficava me mandando uns vídeos com fake news. Falei para parar. Não parou e eu bloqueei. Não tem amanhã garantido, nem para quem está com saúde”, lamenta a apresentadora.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade