NOSTALGIA

Programa infantil que revolucionou a TV brasileira, Xou da Xuxa será exibido no Viva

Reprise da atração que marcou os anos 80 será parte da celebração dos 60 anos de vida da apresentadora

Publicado em 03/02/2023

O programa Xou da Xuxa, o maior clássico da carreira da apresentadora Xuxa Meneghel, de 59 anos, voltará a ser exibido a partir do dia 4 de março, às 16h15, no Canal Viva. A atração que revolucionou a grade infantil da TV Globo nos anos 80 e 90, fará parte da celebração dos anos 60 anos da apresentadora, festejados no dia 27 de março.

De acordo com informações no site NaTelinha, o Viva pretende exibir 17 episódios marcantes da atração, que misturava números musicais, gincanas e desenhos animados, além da participação das Paquitas. O formato do Xou da Xuxa chegou a ganha uma versão na Argentina, El Show de Xuxa (1991-1993), que foi exibido em mais de 26 países.

Além de impulsionar os números da TV Globo na época, o Xou da Xuxa serviu como uma das maiores vitrines de produtos e para a indústria fonográfica. Através das músicas apresentadas no programa, Xuxa viu a sua carreira como cantora decolar e bater recordes de vendas em todo o Brasil, além de ser tornar a maior vendedora de discos da história do país, graças ao sucesso de sua atração infantil.

Em 2021, Xuxa Meneghel chegou a conceder uma entrevista revelando que gostaria que a atração fosse reprisada. “Acho que seria muito legal a reprise. Primeiro, porque eu adoraria ver. Segundo, porque eu acho que as pessoas que cresceram comigo, e que hoje tem seus filhos, gostariam de mostrar o que eles viam, o que era a nave, o que eram as músicas, o que era a nave, o que eram as músicas, o que eram as Paquitas”, disse a apresentadora.