Nostalgia anos 90

Xou da Xuxa pode estrear no Globoplay

Atração infantil marcou a carreira de Xuxa Meneghel

Publicado em 13/07/2021

Um dos maiores sucessos da carreira de Xuxa Meneghel, o programa infantil Xou da Xuxa pode voltar ao ar em breve. Exibida originalmente entre junho de 1986 e dezembro de 1992, a atração durou sete temporadas na grade matutina da Globo e chegou a somar mais de 2 mil episódios.

De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Flávio Ricco, em sua coluna no portal R7, a Globo entrou com o pedido de atualização da classificação indicativa da segunda temporada do formato, produzida e exibida em 1987, sob a direção da lendária Marlene Mattos.

A emissora estuda reprisar esta fase do Xou da Xuxa no canal Viva ou incluí-la no catálogo do Globoplay. Em qualquer das duas hipóteses, uma coisa é certa: serão disponibilizados apenas os conteúdos próprios do programa. Os desenhos animados que eram exibidos dentro da atração ficarão de fora.

A ideia de trazer o Xou da Xuxa de volta agora vem do fato de o formato ter completado, no último 30 de junho, exatos 35 anos de sua estreia. Na ocasião desse aniversário, a própria Xuxa chegou a comentar com a imprensa que adoraria ver o programa ‘resgatado’ pelo Globoplay.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade