Novela de Benedito Ruy Barbosa, Voltei pra Você estreia no Globoplay

Publicado em 28/05/2024

Novela de Benedito Ruy Barbosa produzida pela Globo em 1983, para o horário das seis, Voltei pra Você vai estrear no Globoplay, como parte do Projeto Fragmentos. Seis capítulos do folhetim estrelado por Cristina Mullins e Paulo Castelli serão ofertados aos assinantes da plataforma de streaming no dia 24 de junho.

Tal qual No Rancho Fundo, que dá continuidade às trajetórias de vários personagens de Mar do Sertão (2022), Voltei pra Você apostou em figuras de um trabalho anterior de Benedito, Meu Pedacinho de Chão (1971) – trama educativa coproduzida por Globo e Cultura.

Os papéis de Cristina e Paulo, Liliane e Pedro, correspondiam a Pituca e Serelepe, crianças de ‘Pedacinho’ (Patrícia Aires e Aires Pinto). Castro Gonzaga e Percy Aires participaram das duas produções, como Coronel Epaminondas e Padre Santo.

No enredo, Pedro desembarca em São João Del Rei, Minas Gerais, para reaver as terras roubadas por Epaminondas. A vingança do rapaz acaba esbarrando na paixão dele pela amiga de infância Liliane, filha do coronel.

Bastidores

Voltei pra Você marcou a primeira parceria efetiva de Benedito Ruy Barbosa e sua filha, Edmara, que já havia colaborado informalmente no texto de Paraíso (1982). A autora é mãe de Bruno Luperi, responsável pela releitura de Renascer, em exibição às nove.

A novela foi ambientada em São João Del Rei por orientação da Globo, que buscava divulgar o trabalho da Fundação Roberto Marinho na restauração de obras e monumentos da cidade mineira.

Entre os destaques do elenco, Paulo Figueiredo, o Camargo, advogado que lutava contra o alcoolismo, e Ruy Rezende, o Curió, tipo humilde que enriquecia graças ao bilhete de loteria adquirido pela esposa Paciência (Maria Alves).

De volta aos anos 1980

No mesmo 24 de junho em que disponibiliza Voltei pra Você, o Globoplay oferece, para assinantes do plano +Canais, um sucesso de Gilberto Braga, nunca reprisado: Corpo a Corpo.

A narrativa acompanha Eloá (Debora Duarte), que ascende profissionalmente após estabelecer um pacto com um homem misterioso, Raul (Flávio Galvão). O acordo complica a vida pessoal da engenheira, especialmente o casamento com Osmar (Antonio Fagundes).

Os 40 anos do folhetim serão festejados pelo Canal Viva, com exibições de segunda-feira a sábado, 14h40. Os capítulos da semana vão ser disponibilizados pelo streaming sempre às segundas.

O post Novela de Benedito Ruy Barbosa, Voltei pra Você estreia no Globoplay apareceu primeiro em Duh Secco.