SAIBA OS DETALHES!

Pedro Bial abre o jogo sobre o novo Linha Direta: “Temos uma renovação do formato”

Programa jornalístico voltará a grade da TV Globo ainda neste ano

Publicado em 04/02/2023

Neste sábado, o jornalista Pedro Bial, de 64 anos, participou do programa Caldeirão com Mion e deu mais detalhes sobre o ressurgimento do Linha Direta na grade da TV Globo neste ano. Durante o bate-papo com o apresentador, Bial falou sobre a responsabilidade de assumir um dos formatos mais consagrados da televisão brasileira e destacou que muita coisa mudou desde a apresentação da última edição do jornalístico investigativo.

“Estamos a mil. São várias frentes, tem uma frente de reportagem investigativa, de recuperação histórica, estamos em campo levantando histórias emocionantes, importantes e pertinentes”, contou o ex-apresentador do Big Brother Brasil.

Bial também afirmou que a nova fase do Linha Direta terá uma renovação em sua linguagem. “Do outro lado, temos uma renovação de formato. É um programa que todo mundo lembra com muito carinho, mas muita coisa mudou em 15 anos na linguagem da televisão. A gente quer dar essa renovada. Você é artista, então sabe que em arte não existe inovação, só existe renovação. Estamos renovando esse formato, muitos felizes porque tem o carinho popular na memória e tem o desejo por justiça”, contou ele.

Com grande audiência durante o período em que esteve no ar, o Linha Direta ajudou a localizar centenas de foragidos da Justiça e explorou casos famosos como o Edifício Joelma, a morte de Ângela Diniz e o sequestro de Carlinhos.

Na nova fase das redes sociais, o jornalístico tem como missão causar uma reflexão entre os telespectadores sobre a impunidade, e somar a força da internet para a solução de inúmeros casos que ainda trazem questionamentos ao povo brasileiro.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade