Pedro Bial discursa sobre nazismo no “Melhores Anos” e chama a atenção da web

Publicado em 12/10/2018

Pedro Bial foi um dos grandes destaques da estreia do programa Os Melhores Anos das Nossas Vidas, na madrugada desta sexta (12).

O apresentador foi convidado para participar do quadro Deu Notícia e falar sobre uma reportagem que fez sobre a unificação da Alemanha em 1990.

Essa foi a primeira transmissão internacional ao vivo não esportiva da Globo, fato que ficou marcado na carreira do jornalista.

Na época, ele era o correspondente oficial da emissora em Londres, Inglaterra, e acompanhou de perto a unificação da Alemanha.

Leia mais: Game show Os Melhores Anos das Nossas Vidas estreia com batalha entre as décadas de 80 e 90

Tal episódio foi tão importante para Bial que ele aproveitou para falar sobre o nazismo, relembrando que seus pais foram refugiados.

“Me reconstituiu como pessoa e como filho. Meus pais são refugiados do nazismo”, revelou.

De acordo com Bial, fazer essa reportagem teve um significado pessoal forte, pois o fez relembrar de histórias da infância.

“Eles se conheceram aqui em São Paulo após fugirem daquela Alemanha. Para mim, teve mais esse significado pessoal”, assumiu.

Além disso, Bial relembrou todo o seu esforço ao realizar uma matéria de qualidade. Segundo ele, tudo era mais difícil naquela época.

“Foi tudo feito na raça. Naquela época, você não via o apresentador pela TV. A gente era avisado pelo telefone. Gritavam: ‘Vai'”.

Leia mais: Saiba tudo sobre o programa da Globo Os Melhores Anos das Nossas Vidas

Internautas se emocionam com discurso de Bial

As palavras de Bial chamaram a atenção da web. No Twitter, muitas pessoas se mostraram emocionadas com o discurso do apresentador.

Por outro lado, alguns internautas ainda associaram o episódio ao atual momento da política brasileira, exaltando o momento em que ele disse que “nossa cabeça está cheia de muros”.

Confira algumas reações no Twitter:

https://twitter.com/TTdoTwiter/status/1050581694858874880

https://twitter.com/lirispfc/status/1050581671010033665

Estreia do Melhores Anos destaca anos 80 e 90

O grande destaque da estreia do programa Os Melhores Anos de Nossas Vidas foi para as décadas de 1980 – representada por Lúcio Mauro Filho – e 1990, sob responsabilidade de Ingrid Guimarães.

A atração apresentada por Lázaro Ramos contou com muitas performances e convidados especiais que deixaram os telespectadores nostálgicos.

Ao final, a década de 90 se saiu melhor.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade