Pedro Bial discursa sobre nazismo no “Melhores Anos” e chama a atenção da web

Publicado há 2 anos
Por Fabio Augusto
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Pedro Bial foi um dos grandes destaques da estreia do programa Os Melhores Anos das Nossas Vidas, na madrugada desta sexta (12).

O apresentador foi convidado para participar do quadro Deu Notícia e falar sobre uma reportagem que fez sobre a unificação da Alemanha em 1990.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Essa foi a primeira transmissão internacional ao vivo não esportiva da Globo, fato que ficou marcado na carreira do jornalista.

Na época, ele era o correspondente oficial da emissora em Londres, Inglaterra, e acompanhou de perto a unificação da Alemanha.

Leia mais: Game show Os Melhores Anos das Nossas Vidas estreia com batalha entre as décadas de 80 e 90

Tal episódio foi tão importante para Bial que ele aproveitou para falar sobre o nazismo, relembrando que seus pais foram refugiados.

“Me reconstituiu como pessoa e como filho. Meus pais são refugiados do nazismo”, revelou.

De acordo com Bial, fazer essa reportagem teve um significado pessoal forte, pois o fez relembrar de histórias da infância.

“Eles se conheceram aqui em São Paulo após fugirem daquela Alemanha. Para mim, teve mais esse significado pessoal”, assumiu.

Além disso, Bial relembrou todo o seu esforço ao realizar uma matéria de qualidade. Segundo ele, tudo era mais difícil naquela época.

“Foi tudo feito na raça. Naquela época, você não via o apresentador pela TV. A gente era avisado pelo telefone. Gritavam: ‘Vai’”.

Leia mais: Saiba tudo sobre o programa da Globo Os Melhores Anos das Nossas Vidas

Internautas se emocionam com discurso de Bial

As palavras de Bial chamaram a atenção da web. No Twitter, muitas pessoas se mostraram emocionadas com o discurso do apresentador.

Por outro lado, alguns internautas ainda associaram o episódio ao atual momento da política brasileira, exaltando o momento em que ele disse que “nossa cabeça está cheia de muros”.

Confira algumas reações no Twitter:

https://twitter.com/TTdoTwiter/status/1050581694858874880

https://twitter.com/lirispfc/status/1050581671010033665

Estreia do Melhores Anos destaca anos 80 e 90

O grande destaque da estreia do programa Os Melhores Anos de Nossas Vidas foi para as décadas de 1980 – representada por Lúcio Mauro Filho – e 1990, sob responsabilidade de Ingrid Guimarães.

A atração apresentada por Lázaro Ramos contou com muitas performances e convidados especiais que deixaram os telespectadores nostálgicos.

Ao final, a década de 90 se saiu melhor.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio