Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Indelicada

Samantha Schmutz alfineta Juliette após discurso no Altas Horas e cantora se manifesta: “Aprendiz”

A atriz questionou se a cantora é artista após a ex-BBB 21 discursar no Alta Horas

Publicado em 17/05/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Samantha Schmutz causou um reboliço nas redes sociais após comentar de forma ácida uma publicação sobre o discurso sociopolítico de Juliette durante sua participação no Altas Horas, de Serginho Groisman. Diversos artistas prestaram apoio para a campeã do BBB 21, que se manifestou nas redes sociais: “Aprendiz”.

Toda a treta começou no Instagram, quando a página Mídia Ninja postou um vídeo que registra a opinião da paraibana de que os artistas devem usar sua voz para debaterem questões, como política, economia e outros temas sociais que afetam o país e o mundo.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

“Como pessoa anônima eu já fazia questão de participar de tudo aquilo que refletisse na sociedade, contribuir para alguma coisa positiva. E como artista eu acho que é obrigação. A gente tá num lugar de destaque. A nossa carreira não é só pra nós, a gente tem um papel social. Acho que tudo que atinge a sociedade nos diz respeito. Eu como artista que estou me tornando, acho que é obrigação [se posicionar]”, comentou a amiga de Anitta.

Samantha Schmutz então deu seu parecer sobre o comentário de Juliette: “Acho ótimo [ela] se posicionar, mas ela é artista?”. O alfinetada não pegou nada bem e diversos artista se manifestaram contra a atriz.

Artistas defendem Juliette

O comentário ácido de Samanta Schmutz gerou revolta em muitos artistas, inclusive ex-BBBs que acreditam que a cantora questionou o valor artístico de Juliette por ela ter participado do reality global.

Ingrid Guimarães fez um texto mencionando a campeã da atração: “Achei incrível essa reflexão de uma artista tão popular como Juliette. Eu sempre achei que tudo que o público me deu ao longo desses anos, me fez e faz acreditar, que a função de um artista não é só aparecer e viver financeiramente disso […] Ser artista é acima de tudo, ser humano!”.

Lumena Aleluia, que também esteve no BBB 21 saiu em defesa da paraibana: “O Brasil respira arte. O nordeste respira arte. Ser ex-BBB não pode ser parâmetro pra desmerecer a jornada anterior e posterior dos participantes do programa. Se inventar e se reinventar é pura arte”.

Rafa Kalimann do BBB 20 também prestou apoio para a cantora: “Oi, Juliette. Vim aqui enaltecer sua música, sua história e a forma com que se expressa. Resultado disso é você tocar o coração de tantas pessoas sendo essa artista que está sempre buscando ser sua melhor versão. Continue se expressando baseada no amor, isso é um dom e você o tem”.

Juliette se pronuncia sobre o comentário de Samantha Schmutz

Depois de algum tempo, Juliette finalmente se pronunciou sobre a alfinetada de Samantha Schmutz: “A arte abraça, encanta, emociona e transcende qualquer rótulo. Ser artista é algo tão bonito e maior que tudo isso, é tocar o outro com o que há de melhor em você, é doação, é amor, é verdade. Então, sim, eu SOU artista e aprendiz de muita coisa”.

A atriz não rebateu o comentário de nenhum dos artistas que se manifestaram contra sua opinião nem respondeu a declaração da cantora. Nos stories do Instagram, a Jéssica do Vai Que Cola mostrou que está em Cannes, na França, estudando cinema.

Leia mais conteúdos da Coluna e do Colunista. Fique por dentro do universo da televisão aqui e em nosso canal no YouTube!

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....