Novela Nos Tempos do Imperador foi gravada em pontos turísticos do Brasil; saiba quais

Cenas importantes foram captadas em cidades históricas

Publicado em 21/7/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nos Tempos do Imperador, próxima novela inédita da Globo, estreia na faixa das seis no dia 9 de agosto, e promete exibir cenários surpreendentes. A trama, que se passa no século 19, foi gravada em diversas cidades brasileiras consideradas turísticas e grandes marcos para a história do país.

No Rio de Janeiro, por exemplo, o Cais do Valongo é um dos panos de fundo para os acontecimentos da chamada Pequena África, no folhetim de Thereza Falcão e Alessandro Marson. O cais, situado na zona portuária da cidade maravilhosa, é antiquíssimo e considerado pela UNESCO, Patrimônio Histórico da Humanidade.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Cais do Valongo e, ao lado, Abena (Mary Sheyla) e Cândida (Dani Ornellas) na Pequena África de Nos Tempos do Imperador (Divulgação)

A cidade Rio de Flores, no Rio de Janeiro, também serviu de cenário para as gravações do folhetim de época, e é conhecida por acomodar diversas construções históricas, incluindo fazendas bem antigas. No mesmo estado, Barra do Piraí consta como outra das locações importantes da novela. Segundo a emissora, a produção só precisou de uma semana no município para captar as imagens que precisava.

Nestes locais, ambos considerados turísticos pela bagagem cultural e histórica, foram gravadas sequências que envolvem Luísa, a Condessa de Barral, papel de Mariana Ximenes, o vilão Tonico, vivido por Alexandre Nero e a mocinha Pilar, interpretada por Gabriela Medvedovski.

Fazenda na cidade de Rio das Flores e Alexandre Nero como o vilão Tonico (Divulgação)

Já no estado da Bahia, um dos cenários icônicos é a Chapada da Diamantina. Nas gravações que exibirão a região de serra protegida, repleta de penhascos e nascentes de rios importantes, estarão ninguém menos do que Dom Pedro II, interpretado por Selton Melo. Ele aparecerá nesse cenário por conta de sua expedição que faz pelo Brasil ao lado da esposa, Teresa Cristina, vivida por Letícia Sabatella.

Chapada da Diamantina e, ao lado, Selton Melo como Dom Pedro II (Divulgação)

Conheça a história e os personagens principais de Nos Tempos do Imperador e não deixe de acompanhar todas as novidades, os resumos e spoilers da nova novela das seis, que estreia dia 9 de agosto.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio