Notícias

Gerald Thomas expande no teatro obra musical de Tom Zé com trilogia ainda em produção

Diretor assinará três obras que contarão com criações inéditas do músico tropicalista que devem estrear em breve

Publicado em 02/05/2024

A obra monumental do compositor baiano Tom Zé deverá se expandir a partir das provocações que o diretor e dramaturgo Gerald Thomas tem feito para que o músico componha as canções que farão parte de nada menos do que três espetáculos ainda inéditos. As informações são da Folha de S. Paulo.

De acordo com a reportagem, Gerald Thomas trabalha em três obras, sendo que duas tratam sobre as evoluções do século 21 e uma será uma espécie de biografia do mártir italiano Sebastião de Narbona, que, após sua morte, foi santificado e reconhecido pela igreja católica como São Sebastião.

Ainda sem data para estrear, as três peças contarão com trilha assinada por Tom Zé, que não de hoje estreita suas relações com a dança e as artes cênicas. Em 1997, o músico assinou ao lado de José Miguel Wisnik, as canções da trilha de Parabelo, espetáculo de dança do grupo Corpo.

Recentemente, foi a vez do diretor Felipe Hirsch, ao lado de seu grupo Ultralíricos, produzir um espetáculo com base em criações inéditas de Tom Zé. O musical Língua Brasileira, cujo repertório gerou disco lançado pelo músico em 2022, marcou a estreia do artista no gênero.

Intitulados Século 21, Encurralada e São Sebastião, os espetáculos devem estrear entre 2024 e 2025. O primeiro será uma investigação sobre como a humanidade chegou ao século contemporâneo e as formas que ele transformou a vivência social. O elenco será composto por nomes como Letícia Sabatella, Antônio Grassi e Apolo Faria.

Encurralada será um monólogo estrelado por Sabatella que funcionará como uma continuação de Século 21. Por fim, a biografia de São Sebastião deverá ser encenada na cidade homônima, no litoral de São Paulo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade