RedeTV!

Nathalia Arcuri fala de demissão após polêmica envolvendo Sikêra Junior: “Insustentável”

Ela apresentava o talk show Me Poupe!

Publicado em 09/07/2021

Apresentadora do talk show Me Poupe!Nathalia Arcuri pediu demissão da RedeTV! por não concordar com a postura da emissora em relação a polêmica envolvendo o apresentador Sikêra Júnior, do Alerta Nacional.

Em entrevista ao Estadão, Nathalia falou sobre a decisão. “A intenção da parceira com a RedeTV! sempre foi chegar em mais pessoas que eu não alcançaria nas mídias digitais e a emissora sempre deixou o caminho aberto. O programa realmente era meu e eu fazia como queria”, iniciou.

E continuou: “Mas, a gente sabe que quando você está em uma grade de programação, acaba respondendo pelo que acontece dentro dela. Aquelas declarações são mais do que infelizes, são ofensivas. E a postura da RedeTV! de manter o apresentador…para mim, se você não faz nada, você já fez alguma coisa. Percebi que era insustentável continuar ali, porque feriram valores importantes para mim: de liberdade, individualidade, respeito, transparência e autoresponsabilidade”, avaliou.

Nathalia Arcuri contou ainda ao portal como a emissora reagiu a sua decisão. “O canal estava super feliz com o programa, que faturava. Respeitaram a minha saída, mas eles não concordaram. Só que no momento que falam: ‘Não posso tirar o cara do ar por questões contratuais’, já estavam se posicionado. É um desalinhamento de crenças”, lamentou.

A polêmica envolvendo Sikêra Jr. começou quando o apresentador criticou o comercial da rede de restaurantes Burger King em homenagem ao Dia do Orgulho LGBT+, na qual crianças incentivavam os pais a respeitarem a diversidade sexual.

Vocês são nojentos. A gente está calado, engolindo essa raça desgraçada, mas vai chegar um momento que vamos ter que fazer um barulho maior. O comercial é podre, nojento. Isso não é conversa para criança“, disse o âncora em seu programa.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade