Cancelado

Após polêmicas, conta de Sikêra Jr. no Instagram sai do ar

Perfil do apresentador tinha 6 milhões de seguidores

Publicado em 07/07/2021

O discurso homofóbico proferido por Sikêra Jr. no Alerta Nacional, na RedeTV!, continua mobilizando o público. Depois de perder cerca de 35 patrocinadores, o apresentador teve a sua conta do Instagram encerrada, mas segundo apuração do Observatório da TV a conta não foi desativada pela plataforma: “O Instagram não removeu a conta mencionada pela reportagem”, disse um porta-voz do Facebook.

De acordo com o site Notícias da TV, o movimento Sleeping Giants Brasil, engajado em fazer com que as empresas deixem de patrocinar o programa liderado por Sikêra Jr., tudo indica que as acusações tenham ocorrido em massa, mas esse motivo não bastaria para o Instagram desativar o perfil, já que o que importa não é a quantidade de denúncias, mas sim se o usuário violou ou não as regras do aplicativo.

Fato é que até o momento da publicação dessa nota, o perfil de Sikêra Jr., que tinha 6 milhões de seguidores, saiu do do ar e pode ter sido suspendido pelo próprio apresentador. Não há informações de que o Instagram analisou os conteúdos da página do comunicador. Entretanto, a SGB afirma que o perfil continha frames de falas não só homofóbicas como também machistas ditas por Sikêra.

Desde que disse, ao vivo, que gays ‘são uma raça desgraçada’, chocando telespectadores e internautas, há hashtags circulando pelo Twitter e ganhando força a cada dia. As principais delas têm cunho de cancelamento do profissional, visando a perda de patrocinadores pessoais e do programa que apresenta.

Fala homofóbica

Todo o movimento contra o apresentador da RedeTV! se iniciou quando ele, em seu próprio programa, resolveu emitir sua opinião acerca de um comercial da rede de fast food Burger King em homenagem ao Dia do Orgulho Gay. No filme, crianças cobravam dos pais mais respeito aos homossexuais.

Sikêra Jr. achou por bem comentar o que achou do comercial, ofendendo a comunidade LGBTQIAP+. “Vocês são nojentos. A gente está calado, engolindo essa raça desgraçada, mas vai chegar um momento que vamos ter que fazer um barulho maior. O comercial é podre, nojento. Isso não é conversa para criança“, declarou o âncora da RedeTV!.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade