Luto

Morre Agnaldo Timóteo, vítima de complicações da covid-19

O cantor e político estava intubado desde o dia 17 de março

Publicado em 03/04/2021

Faleceu neste sábado (3), aos 84 anos, o cantor e político Agnaldo Timóteo, vítima de complicações da covid-19. A informação foi confirmada pelo Instituto Funjor, fonte de comunicação de sua família com a imprensa.

“Agnaldo Timóteo viverá eternamente em nossos corações! A família agradece todo o apoio e profissionalismo da Rede Hospital Casa São Bernardo nessa batalha. A família informa que a Corrente de Fé, com pensamentos positivos e orações, permanecerá, em prol da cura final dessa doença e pelos que ainda estão lutando”, afirmou o instituto.

Agnaldo estava internado desde o dia 17 de março na UTI do Hospital Casa São Bernando, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. O cantor já havia tomada a primeira dose da vacina contra o coronavírus, mas foi contaminado e não resistiu à doença.

Nascido em Caratinga, Minas Gerais, em 16 de outubro de 1936, Agnaldo Timóteo gravou mais de 50 discos e se tornou um dos maiores cantores brasileiros. Polêmico, iniciou a carreira política na década de 1980, na qual foi eleito deputado federal por duas vezes, além de atuar como vereador pelas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.

Na televisão, ele ficou conhecido ao participar da Casa dos Artistas em 2002, versão conhecida por misturar famosos com seus fãs. Polêmico, o cantor votou para a saída de sua própria admiradora do programa. Além disso, se envolveu em discussões com Luiza Ambiel e Flávio Mendonça.

Outro episódio marcante foi sua participação no Superpop em 2011, ao lado do atual presidente Jair Bolsonaro. Na atração, ele teve um embate com Felipeh Santos, após o jornalista afirmar que ele era homossexual. A discussão é tão marcante que eternizou o cantor como meme na internet.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade