Reportagem exclusiva

Domingo Espetacular divulga vídeo inédito da assinatura do polêmico testamento de Agnaldo Timóteo

O cantor deixou metade dos bens para a filha adotiva, a adolescente Keyty Evelyn

Publicado em 01/05/2021

O polêmico testamento de Agnaldo Timóteo, que faleceu recentemente vítima de complicações da covid-19, terá destaque em uma matéria exclusiva do Domingo Espetacular. A edição do próximo domingo, dia 2 de maio, apresenta uma reportagem sobre os últimos momentos da carreira do cantor e os desdobramentos do testamento que deixou.

De acordo com a Record TV, o programa revela um vídeo inédito da assinatura do documento em que ele deixa metade dos bens para a filha adotiva, Keyty Evelyn. Na gravação, ele revela os motivos que o levaram a essa decisão que abalou sua família.

Em paralelo, o repórter Michael Keller entrevista pessoas próximas ao cantor, como Maria do Rosário Fernandes, cuidadora da menina; o advogado Sidnei Lobo Pedroso, que tornou-se tutor da filha adotiva; e o sobrinho Timotinho.

Após a morte do veterano, no começo de abril, a família passou a contestar o testamento, principalmente pelo favorecimento à filha, que hoje tem 14 anos e cuja adoção ainda está em andamento, apesar de a menina morar com o cantor desde pequena. A família alega que o cantor não estaria bem de saúde para assinar o documento.   

Mas o Domingo Espetacular teve acesso a um vídeo exclusivo do momento da assinatura do testamento. Na gravação, ele parece feliz, descontraído, e conversa com seu advogado sobre os motivos que o levaram a essa decisão. O artista também fala do processo de adoção:  “Eu espero que ela se chame Keyty Evelyn Timóteo. A conheci na porta do meu gabinete quando fui vereador, em São Paulo. Ela é a razão da minha vida”.

Além disso, pela primeira vez, Maria do Rosário Fernandes, funcionária de Agnaldo Timóteo há quase 36 anos e cuidadora de Keyty Evelyn por quase toda a vida da menina, fala com a TV.

Michael Keller entrevista funcionária do cantor (Divulgação/Record TV)
Michael Keller entrevista funcionária do cantor DivulgaçãoRecord TV

Ela, que foi trazida nesta semana para São Paulo junto com Keyty, pelo tutor, revela que a irmã de Timóteo, Rutinete, tentou tirá-la da casa em que ambas viviam, no Rio de Janeiro, em uma propriedade avaliada em milhões. “Começou a falar que a Keity tinha que ir pra família, que eu não era nada dela. Eu falei: ‘Mas eu criei até agora essa menina com 14 anos. Linda. Fui eu que criei. Cuidei dela’.”

Segundo Maria do Rosário, Rutinete fez mais uma tentativa para que ela deixasse a casa e ela novamente resistiu novamente: “Eu só saio daqui com a polícia”.

Além da polêmica, o programa também exibirá um vídeo da última gravação em estúdio que Timóteo fez poucos dias antes de morrer, um tributo à Angela Maria.

O Domingo Espetacular vai ao ar aos domingos, a partir das 19h45. A apresentação é de Carolina Ferraz e Eduardo Ribeiro.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade