Vítima fatal da covid 19, Agnaldo Timóteo polemizou em reality show do SBT

Cantor se revoltou com 'fã fake' dentro da atração

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O meio artístico foi pego de surpresa na tarde deste sábado (3) com a morte de Agnaldo Timóteo, um dos maiores nomes da música brasileira. O cantor e político de 84 anos estava internado desde 17 de março, lutando contra os efeitos da covid 19, mas não resistiu.

Além de sua inestimável contribuição para o cenário fonográfico nacional, Agnaldo ganhou também os holofotes televisivos ao participar da terceira edição da Casa dos Artistas, reality show que o SBT produziu e exibiu entre 2001 e 2004, com relevante sucesso.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Diferente das duas primeiras temporadas do programa, formada apenas por artistas, a edição estreada em junho de 2002 mistura celebridades e fãs – basicamente, cada famoso vinha acompanhado de um admirador seu. Agnaldo trouxe Silvana Santos, pivô de sua primeira polêmica no programa.

Logo nos primeiros episódios, o cantor se deu conta de que estava diante de uma ‘fã fake‘: Silvana mal conhecia o repertório musical do suposto ídolo, fato que o deixou bastante aborrecido. Não à toa, a participante deixou a atração na primeira eliminatória – e com direito a voto do próprio Agnaldo.

Agnaldo Timóteo na Casa dos Artistas (Reprodução / Twitter)

Protegido do ‘patrão’

Nas semanas que se seguiram, o intérprete de Meu Grito protagonizou barracos com vários colegas de confinamento, como Luiz Ambiel e Flávio Mendonça, o que lhe rendeu, além da fama de ‘brigão’, a rejeição do público – que votava sempre que possível por sua eliminação.

Receoso, porém, de perder o participante mais atrativo da Casa dos Artistas, Silvio Santos resolveu intervir, promovendo uma das reviravoltas mais marcantes da história dos realitys no Brasil. O Homem do Baú simplesmente erradicou as eliminatórias por cerca de um mês, levando nada menos que 8 participantes para disputar a grande final – entre eles, claro, o próprio Timóteo.

No fim das contas, o primeiro lugar do programa acabou ficando com o anônimo Sérgio Paiva, que entrara para o elenco como fã de Solange Frazão, também confinada, e cativou os espectadores mais que qualquer outro famoso em disputa.

Relembre trechos da participação de Agnaldo Timóteo na Casa dos Artistas 3:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio