Decisão

Imperatriz Leopoldinense é a grande Campeã do Carnaval do Rio de Janeiro

Com um enredo inspirado na literatura de cordel, a agremiação de Ramos contou a história de Lampião e faturou o nono título de sua história

Publicado em 22/02/2023

Sob o comando do comentarista Milton Cunha e da jornalista Mariana Gross, a Globo transmitiu na tarde desta quarta-feira de cinzas (22) a apuração dos desfiles das Escolas de Samba do Rio de Janeiro.

A tão esperada leitura das notas aconteceu na Marquês de Sapucaí, templo do samba carioca, com a presença dos representantes de cada uma das 12 agremiações que disputavam o título do Carnaval 2023.

Por apenas dois décimos de diferença a Imperatriz Leopoldinense sagrou-se campeã, com um enredo inspirado nos cordéis que serviu de base para contar a história de Lampião, o icônico Rei do Cangaço. A agremiação de Ramos, na zona norte carioca desfilou na madrugada de terça-feira (21) com o samba “O aperreio do cabra que o excomungado tratou com má-querença e o santíssimo não deu guarida”.

Imperatriz Leopoldinense levou para a avenida um enredo sobre Lampião
Imperatriz Leopoldinense levou para a avenida um enredo sobre Lampião

Este foi o nono título conquistado pela Imperatriz Leopoldinense. A última vez que a escola havia sido campeã foi em 2001. Em 2019 a agremiação foi rebaixada para a série Ouro. Em 2020 conquistou o direito de retornar à elite do carnaval do Rio e agora consagra-se com seu 9º título.

A Unidos de Viradouro foi a segunda colocada, seguida por Unidos de Vila Isabel, Beija-Flor e Mangueira. Império Serrano, uma das escolas mais antigas e tradicionais e que este ano homenageou Arlindo Cruz, ficou na última colocação e no ano que vem desfila pela série Ouro.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade