FOLIA

Band apresenta desfiles da Série Ouro do Carnaval do Rio de Janeiro com exclusividade na TV aberta

Neste ano, as escolas de samba que disputam uma vaga no Grupo Especial vão concorrer ao Troféu Band Folia

Publicado em 07/02/2024

Pelo segundo ano consecutivo, a Band apresenta com exclusividade os desfiles da Série Ouro do Carnaval do Rio de Janeiro. Nesta sexta-feira (9), os apresentadores JP Vergueiro e Thaís Dias mostram o desempenho das escolas de samba União do Parque Acari, Império da Tijuca, Acadêmicos de Vigário Geral, Inocentes de Belford Roxo, Estácio de Sá, União de Maricá, Acadêmicos de Niterói e Unidos da Ponte a partir das 20h30 para a Band Rio e à 1h para todo o Brasil. 

No sábado, na mesma faixa horária, Sereno de Campo Grande, Em Cima da Hora, Arranco do Engenho de Dentro, União da Ilha do Governador, Unidos de Padre Miguel, São Clemente, Unidos de Bangu e Império Serrano entram na Marquês de Sapucaí em busca de uma vaga no Grupo Especial.

“O público pode esperar um show com o jeito Band de ser. São duas maratonas, tanto na sexta quanto no sábado, em que iremos mostrar a concentração, o desfile, o pós-evento e muitas curiosidades”, adianta JP. “Tem um timaço preparado para revelar o melhor da folia carioca. Faremos uma cobertura com a credibilidade do Jornalismo da Band, mas, é claro, com muita descontração e foco também no entretenimento”, complementa Thaís.

A transmissão terá comentários dos jornalistas Aydano André Motta e Bruno Chateaubriand, e da geógrafa, gestora pública e ex-passista da Mangueira, Rafaela Bastos, além de participações especiais de Amin Khader e Wic Tavares, integrante do programa local Bom Dia Favela.

Sete equipes estarão dedicadas para mostrar todo o espetáculo em 26 câmeras e dois drones. Repórteres posicionados em toda a Avenida não vão deixar escapar nenhum detalhe. Somando os dois dias, serão mais de 20h ao vivo na Band Rio.

Troféu Band Folia

As 16 agremiações da Série Ouro do Rio de Janeiro vão concorrer ao Troféu Band Folia. A audiência poderá dar notas em nove categorias – enredo, comissão de frente, mestre-sala e porta-bandeira, intérprete, samba, bateria, ala de passistas, esquenta e melhor escola – por meio de um QR Code disponibilizado na tela. Ao final, as mais bem avaliadas conquistam o prêmio. O júri da Band também vai nomear o destaque do ano.

A Série Ouro vai ao ar nesta sexta-feira e sábado, às 20h30, para a Band Rio e para a rádio BandNews FM e à 1h da manhã para todo o Brasil, com exibição simultânea na íntegra no Bandplay, no Band.com.br e no canal oficial do Band Folia no YouTube. 

Veja a ordem de desfiles:

Sexta-feira

União do Parque Acari

Império da Tijuca

Acadêmicos de Vigário Geral

Inocentes de Belford Roxo

Estácio de Sá

União de Maricá

Acadêmicos de Niterói

Unidos da Ponte

Sábado

Sereno de Campo Grande

Em Cima da Hora

Arranco do Engenho de Dentro

União da Ilha do Governador

Unidos de Padre Miguel

São Clemente

Unidos de Bangu

Império Serrano

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade