Bons índices

Apuração dos desfiles das Escolas de Samba do Rio de Janeiro eleva audiência na tarde da Globo

A leitura das notas do Carnaval Carioca foi comandada por Mariana Gross e Milton Cunha

Publicado em 23/02/2023

O Carnaval 2023 chegou ao fim e a Globo só tem motivos para comemorar. Se a transmissão dos desfiles das escolas de samba do Rio e de São Paulo elevou a audiência da emissora, principalmente nas madrugadas, a decisão dos títulos não ficou muito atrás.

Na quarta-feira de cinzas (22), a Globo exibiu a apuração das notas dos desfiles das Escolas do Grupo Especial do Rio de Janeiro. O momento é sempre um dos mais aguardados pelos sambistas e pelas torcidas das agremiações.

Durante a tarde, a partir das 16h, a emissora transmitiu a leitura das notas direto da Marquês de Sapucaí, com apresentação de Mariana Gross e Milton Cunha, sempre com cometários na ponta da língua sobre cada quesito.

A apuração, que deu o título de campeã do Carnaval Carioca de 2023 à Imperatriz Leopoldinense, elevou em 121% audiência da Globo (no comparativo com as últimas 4 quartas-feiras) no horário, no Rio de Janeiro, com 31 pontos e 56% de participação.  

Já em São Paulo a apuração do Rio registrou um índice bem menor, com 14 pontos, e 29% de participação. Mesmo assim houve um aumento de 2 pontos em relação  às últimas quartas-feiras.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade